10 características de um veraneio no litoral potiguar

10 características de um veraneio no litoral potiguar

Compartilhe:

Como já diz a música: “Já pintou verão, calor no coração…” e neste momento as casas de praia são o quartel-general de muitos potiguares, onde eles montam home office na beira da praia ou aqueles que estão trabalhando na capital contam as horas para que o fim de semana chegue para fazer aquelas aventuras ao pé da areia. 

Neste momento que as aglomerações voltaram e mostra um pouco de como é a loucura de um veraneio, com 30 pessoas em uma casa pequena e muitas histórias que serão compartilhadas ao longo do tempo. Confira a lista que fiz das coisas que vivi na infância e adulta vendo familiares e amigos fazendo loucuras em nome de uma aventura de verão.

Veja o conteúdo na íntegra a seguir:

1) Ficar numa casa de quatro cômodos com 30 pessoas

Isto faz com que desafia as regras de convivência, gravidade e também poderia virar um reality show melhor que aqueles exibidos na MTV. 

2) Por causa da aglomeração, falta água

30 pessoas, mais consumo de água e não tem caixa d’água que segura. Rapidamente, a rserva de água se esvazia rapidinho e o carro pipa da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) vai trabalhar bastante. 

3) Dietas peculiares

Por ter muita gente, precisa economizar bastante comida. Por isso, normal fazer uma feijoada feita com feijão em lata para render para o batalhão de gente.

4) Festa todos os dias

Carnaval e verão é momento que tem festa de todos os tipos no veraneio. Detalhe que não importa o estilo, vale se arrumar todinha para curtir uma banda que você nunca ouviu na vida. 

Você pode ler também:  Pittsburg está oferecendo 400 sanduíches de graça em inauguração de nova loja

5) Bebida o tempo todo

As bebidas são o combustível para aguentar o desafio de ter mais de 30 pessoas todos os dias dentro de uma casa de praia. Afinal, você não estaria com as faculdades mentais intactas ao tomar banho em um banheiro fedorento. 

6) Anticorpos inteiro

Por ter contato com as mais diferentes gotículas, toques, tosses e também higienes diferentes faz com que aumente as chances de você ficar doente, não é mesmo? Errado! Você está passando o veraneio com outras pessoas, mas você vai ficar tudo forte, porque serão tantas atividades que nem vai perceber se o seu corpo vai ficar doente. 

7)  Às vezes 30 pessoas podem virar 60, 120…

Os amigos dos amigos podem aparecer a qualquer momento de uma festa fazendo com que aquela pequena casa vire um clube nível gigante, transformando a casa em uma verdadeira casa de show. Este dia será louco, mas muita gente acha divertido. 

8) Aluguel mais perto da praia, melhor

Neste período, as imobiliárias vão lucrar com as casas de praia e quanto mais perto melhor, onde as pessoas podem ir à praia nos mais diferentes horários e até fazer estripulias na beira do mar. 

Tem alguma coisa que esqueci? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí