Pelé deixou um legado em Natal

Pelé deixou um legado em Natal

Compartilhe:

Na tarde desta quinta-feira (29), o Edson Arantes do Nascimento faleceu após um mês internado. O jogador Pelé jogou três Copa do Mundo e ficou famoso por vestir a Camisa 10 do Santos. No entanto, você sabia que ele jogou com o time paulista em Natal? A competição aconteceu no início dos anos 70, quando o Santos competiu com o América de Natal em um amistoso. 

O jogo aconteceu em 12 de dezembro de 1971. Na época, a competição aconteceu no Estádio Juvenal Lamartine.  Lá,  o Santos venceu o América-RN por 2 a 1, com gols de Pelé e Edu. O Diário de Natal registrou este momento, no qual descreveu como: “América não resiste a Pelé”. 

O único gol do América foi do jogador Amorim.  O amistoso foi promovido pela Dumbo Publicidade, que na época tinha o América como cliente e um de seus sócios era o jornalista Cassiano Arruda Câmara, hoje na Tribuna do Norte. 

O América foi escolhido para jogar a partir de um sorteio, disputado entre o Alecrim e ABC para saber quem iria jogar. Além disso, ele se hospedou no Hotel Reis Magos

Pelé voltou em Natal anos depois

O jogador de futebol já voltou outras vezes na capital potiguar. No ano de 1974, Pelé recebeu do então governador do Rio Grande do Norte, Cortez Pereira, a doação de um terreno na praia de Ponta Negra, em Natal. Na época, a chamada Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) via a iniciativa como forma de divulgar o estado. Além disso, muitos anos depois, um grupo de investidores se juntou ao Rei do Futebol para construir o King’s Flat Hotel, até hoje em funcionamento. 

Pelé
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí