Minhas fotos analógicas registradas durante o ano de 2022

Minhas fotos analógicas registradas durante o ano de 2022

Compartilhe:

O ano de 2022 está acabando e durante todo esse ano eu fiz várias fotografias com câmeras de filmes, no qual propositalmente e também por falta de dinheiro demorei para revelar. Mas, após três rolos de filmes, não é que alguma dessas fotos deram certo?

Tem foto minha viajando em São Paulo, visitando a praia da Redinha, uma passada no Beco da Lama. OU seja, uma forma diferente de registrar a capital do Rio Grande do Norte.

Coleciono máquinas fotográficas há um bom tempo, mas a maioria eram semiautomáticas e esta foi a primeira vez que mexi numa totalmente manual, apesar de ser considerada uma semiprofissional. É uma das pioneiras do tipo point and shoot, ou apontar e clicar, em português. Isso significa que ela não possui muitos parâmetros que o usuário precise se preocupar, apesar de algumas dificuldades que mencionarei. 

O sistema de foco da Olympus Trip 35  é simples. Conta apenas com um ajuste por estimativa utilizando imagens gráficas para você se orientar melhor (UX design dos nossos pais). Além disso, o segredo é saber a câmera e o objeto (que chamamos de distância de trabalho) para selecionar uma das opções através do anel de foco. As fotos ficaram melhores tirando em longas distâncias. 

A câmera principal das fotos de 2022 foi a Olympus Trip 35 e Fisheye

A Olympus Trip 35 tem poucas coisas que permitem ajuste, e quase todas essas coisas estão localizadas nos anéis da lente. O mais externo é o ISO, que pode ir de 25 a 400, pois lá que regula a quantidade de luz que o filme vai receber e cada um tem seu limite já definido pelo fabricante. 

Você pode ler também:  Vai ter bloco Rock and Roll no Carnaval de Pirangi

O que tive dificuldade inicialmente foi entender o fotômetro, visto que é um medidor para saber se há a presença de muita ou pouca luz. Quando a imagem está sem luz ou com iluminação demais, uma fita vermelha aparece no visor, impedindo que a foto aconteça.  E, demorei um pouco para entender isso. 

A dificuldade de manusear me fez perder bastante frame no início, gastando filme desnecessariamente. Por conta das características mencionadas acima, eu temi que as fotos ficassem ruins. Boa parte ficaram, mas os efeitos das que deram certo deixou um ar que as fotos aconteceram nos anos 80.

A outra foi a Fisheye que é da marca Lomography que eu tenho há anos e uso para que as fotos fiquem com efeito olho de peixe.

Confira as fotos de 2022 por meio de filmes a seguir:

Onde comprar filme em Natal

O Brechando já fez uma matéria explicando onde revelar e comprar filme em Natal, no qual você pode conferir a seguir.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí