Dois famosos do MMA em Natal brigam no show do Charlie Brown Jr em 1999

Dois famosos do MMA em Natal brigam no show do Charlie Brown Jr em 1999

Compartilhe:

Tudo que envolve a banda CBJR é envolvido em polêmica. Próximo de completar os 10 anos que houve a morte do vocalista Chorão, eu achei uma reportagem no canal do Youtube “Arquivos em VHS”. A apresentação aconteceu em 1999, na Arena do Imirá, quando lutadores famosos de MMA (na época só lutavam Jiu-Jitsu) de duas academias rivais entraram em uma briga em Natal durante o show de Charlie Brown Jr.

A reportagem alega que o professor Fábio Holanda foi atacado por 50 homens e o que lhe ocasionou derrame no olho, três fraturas no rosto e hematomas espalhados no rosto. Como resultado, o show foi suspenso e nem os seguranças conseguiram conter a briga.

Uma das curiosidades é a presença do jornalista e bombeiro Christiano Couceiro, na época era estudante de jornalismo, sendo testemunha do ataque, além de ser amigo de Fábio. “A Polícia Militar não estava na festa”, disse.

A família entrou com o Boletim de Ocorrência (BO) contra uma das pessoas que liderou o ataque. A seguir vamos explicar porque esses lutadores de MMA em Natal da briga no show de Charlie Brown são famosos.

Fábio Holanda é atleta profissional hoje

Hoje, Fábio Holanda é simplesmente um lutador famoso de MMA e atua no TKO e MFC. Além disso, hoje ele é referência no esporte, treinando vários atletas conhecidos. Hoje, ele tem uma academia do esporte no Canadá.

De acordo com a entrevista para a Tribuna do Norte, ele se mudou para o país em 2004 e já preparou grandes lutadores que competiram no UFC, a competição mais tradicional das artes maciais mistas.

Dois anos após o show o agressor foi preso por homicídio

Conforme vocês viram na reportagem da TV Tropical, o agressor inicial foi Eli Soares. Pesquisando o nome da internet, eu encontro uma nota no jornal Diário do ABC que recebeu a condenação de prisão após uma briga com garçom que resultou em morte.  Na época, ele era considerado um talento e chamou atenção dos Gracie para atuar no Rio de Janeiro.

Você pode ler também:  Uma visita ao Café São Luiz

O caso foi parar no programa Linha Direta, com entrevista de membros da família Gracie. Entretanto, o Brechando não conseguiu entregar, porém um podcast sobre MMA fala mais sobre o assunto.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí