Sabia que no Rio Grande do Norte tem baleias?

Sabia que no Rio Grande do Norte tem baleias?

Compartilhe:

O litoral do Rio Grande do Norte tem 400 quilômetros de extensão e sua costa marítima tem várias espécies, inclusive baleias. Existe um grupo chamado Projeto Mamíferos Marinhos (PROMMARN), que pesquisa e conserva baleias jubartes e golfinhos da espécie nariz de garrafa.

A baleia jubarte quase foi extinta por conta da caça predatória. Até a década de 60, todavia, mais de 90% da população deste mamífero foi reduzida.

O projeto tem como seu coordenador o Lídio Nascimento, que é bacharel em psicologia e tem doutorado em psicologia. Como consiste a pesquisa? A sua principal finalidade é fazer com que os estudiosos embarcam para o mar aberto para registrar fotografias e mapear onde esses animais estão.

Além disso, eles têm um Instagram onde registram o cotidiano do projeto e mostram algumas baleiras que foram “flagradas” na lente dos pesquisadores.

https://www.instagram.com/p/ChQjl4Hr3na/

A seguir, portanto, tem um vídeo que mostra um pouco da rotina dos pesquisadores.

https://www.instagram.com/p/ChNi8bcDkVT/

Já o fotógrafo Brunno Martins postou em seu Instagram um registro durante a visita ao projeto. Além disso, as fotos da baleia tiveram quase 10 mil curtidas. Sem contar que ele deixou um depoimento de como ficou impressionado com a grandiosidade do animal.

https://www.instagram.com/p/Ccgtj9-rwZy/

Vocês sabiam que o Rio Grande do Norte tinha baleias? Deixe, portanto, o seu comentário.



Você pode ler também:  Véspera de feriado todo mundo vagabundou nas Rocas
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...