Rio Grande do Norte baleias
Artigo Artistas Potiguares brechadas Cidades Curiosidades

Sabia que no Rio Grande do Norte tem baleias?

Compartilhe:

O litoral do Rio Grande do Norte tem 400 quilômetros de extensão e sua costa marítima tem várias espécies, inclusive baleias. Existe um grupo chamado Projeto Mamíferos Marinhos (PROMMARN), que pesquisa e conserva baleias jubartes e golfinhos da espécie nariz de garrafa.

A baleia jubarte quase foi extinta por conta da caça predatória. Até a década de 60, todavia, mais de 90% da população deste mamífero foi reduzida.

O projeto tem como seu coordenador o Lídio Nascimento, que é bacharel em psicologia e tem doutorado em psicologia. Como consiste a pesquisa? A sua principal finalidade é fazer com que os estudiosos embarcam para o mar aberto para registrar fotografias e mapear onde esses animais estão.

Além disso, eles têm um Instagram onde registram o cotidiano do projeto e mostram algumas baleiras que foram “flagradas” na lente dos pesquisadores.

A seguir, portanto, tem um vídeo que mostra um pouco da rotina dos pesquisadores.

Já o fotógrafo Brunno Martins postou em seu Instagram um registro durante a visita ao projeto. Além disso, as fotos da baleia tiveram quase 10 mil curtidas. Sem contar que ele deixou um depoimento de como ficou impressionado com a grandiosidade do animal.

Vocês sabiam que o Rio Grande do Norte tinha baleias? Deixe, portanto, o seu comentário.



Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista e publicitária formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *