Este é o Bife de Unicórnio

Este é o Bife de Unicórnio

Compartilhe:

Escrevendo um título assim parece que estou falando um apelido que a pessoa não gosta, “Bife de Unicórnio”, no estilo das pegadinhas do Mução. Mas, esse é o apelido do quadrinista Gabriel Dantas, (esse menino bravo da foto acima) que tem centenas de milhares de seguidores no Instagram, onde as pessoas interessam sobre a sua perspectiva de amor.

A entrevista com Gabriel aconteceu durante o GGCon, quando o assistente de venda dele ficou gritando feito um louco que tudo estava à venda por “10 reais”.

E aí começamos a conversar e topou em participar da entrevista. O interesse em desenhar veio ainda na escola, enquanto estava entediado na aula, “principalmente as de matemática”. De desenhos, começaram a virar quadrinhos.

“Eu desenhava quadrinho na sala de aula e aí abriu a loja de quadrinhos aqui em Natal, a K-Ótica. Comecei a frequentar essa loja e vi que havia quadrinhos potiguares que vendiam por lá. Então, deu a vontade de publicá-los”, comentou.

A sua divulgação de quadrinhos começou apenas do boca a boca e a criação de um Instagram só veio após ter sido chamado para participar da ala de artistas da Comic Con Experience (CCXP) em São Paulo.

De acordo com Gabriel, tudo começou quando o amigo escritor Jadson foi ao CCXP e deu a dica de criar uma rede social, pois as pessoas que visitam a ala dos artistas sempre pedem para acompanhar o trabalho. “

Eu fiz só para ir ao evento, Mas, aproveitei para praticar arte digital, pois só desenhava no papel com tinta. Tinha adquirido recentemente uma mesa e usar espaço para mostrar o que aprendi desenhando no computador. Criei o perfil achando que não ia dar em nada”, disse o quadrinista que no Insta tem 186 mil seguidores.

Você pode ler também:  Sim, a cidade está quente feito um inferno

Sobre relacionamentos

Uma das coisas que se destaca nas suas histórias é fazer a personificação. Quer dizer, uma figura de linguagem em que transforma animais em seres humanos, fazendo com que eles discutem relacionamentos, questionam as amizades e, inclusive, o amor. Alguns acham que isso pode ser um assunto triste ou bater a bad, mas Gabriel discorda da informação.

“Eu gosto um pouco dessa desse balanço que é uma coisa fofinha falando de coisa séria, sabe? E triste? É, eu não acho triste… A galera acha triste, mas eu acho que é sempre os personagens estão confortáveis para se abrir sem ser julgado”, justificou.

Além disso, Gabriel acha que o quadrinho é um local seguro para entender sobre os sentimentos. “O amor é universal, não é mesmo? Cada um pode interpretar de sua forma”, complementou.

Quadrinhos do Bife de Unicórnio no Instagram

O Brechando selecionou alguns quadrinhos do Gabriel Dantas e você pode apreciar para leitura. Se gostou dos quadrinhos e quiser acompanhar mais, siga a página no Instagram.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...