Como identificar um censor do IBGE para não confundir com ladrão

Como identificar um censor do IBGE para não confundir com ladrão

Compartilhe:

Uma das dúvidas recorrentes é saber como identificar o censor do IBGE, pois apresentam medo de ser gente com má intenção. Além disso, os casos de assaltos, ameaças e agressões verbais contra recenseadores ganham repercussão na sociedade.

Por isso, a assessoria de imprensa do instituto forneceu um release dando dicas e e entrevistou pessoas como o morador de Parnamirim Jordy Alisson dos Santos, de 27 anos, ainda são maioria.

“É super importante, porque vocês vão tá vendo quem está mais embaixo, precisando de ajuda. Se não forem feitas essas entrevistas, ninguém vai ficar sabendo, não vai ter como se tomar uma atitude sobre isso”, analisou a importância da pesquisa.

disse Jordy

Ele respondeu o Censo na porta de casa em alguns minutos. Para Jordy, a insegurança pode levar pessoas a maltratar os profissionais do censo, embora reconheça não seja motivo justificável.

Confira as características de um censor do IBGE verdadeiro

Qualquer pessoa pode telefonar para a Central de Atendimento do Censo (CAC), pelo 0800 721 8181, e confirmar se o recenseador trabalha mesmo no Censo 2022. Também é possível verificar se o recenseador realmente trabalha para o IBGE ao escrever o número da carteira de identidade, CPF ou matrícula do recenseador na primeira janela aberta na página inicial do portal do IBGE na internet.

Você pode ler também:  Explicando a origem do piercing
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...