extensão praias urbanas

Quantos quilômetros de extensão tem as praias urbanas de Natal?

brechadas Cidades Curiosidades
Compartilhe:

Ao todo, as praias do Litoral Norte e Sul do Rio Grande do Norte tem 400 quilômetros de extensão e é o mesmo caminho, praticamente, de viajar de Natal para Recife de carro, mas quantos quilômetros são exclusivamente de praias urbanas da capital do RN? Este é o principal tema do post de hoje.

Sabemos que Natal é conhecida por belíssimas praias e que cada uma tem a sua particularidade. Mas, é possível conhecer todas de uma vez? Tirando a Redinha, que você precisa utilizar a Ponte para visitar, todas as praias urbanas da cidade podem visitar em um único dia.

 No entanto, só existe uma linha de ônibus que sai de Ponta Negra para as praias de outra extremidade da Via Costeira. O restante é carro ou ônibus para fazer a jornada.  

 

Afinal, quantos quilômetros?

 

 

O Brechando deu uma pesquisada para saber a extensão de cada praia e resolveu pesquisar o trajeto pelo Google Maps, fazendo uma rota de carro saindo do Morro do Careca até a Praia de Redinha Velha.

Juntando a Redinha, a Praia do Forte, Praia do Meio, Praia dos Artistas, Praia de Miami, Praia da Via Costeira (Barreira D’Água) e Ponta Negra, elas formam um caminho de 19 quilômetros. Ou seja, você consegue conhecer as praias de Natal em um dia, mais precisamente em 35 minutos. Isso se tiver um trânsito bom na Ponte Newton Navarro.

Gostou desta curiosidade? Deixe aqui o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *