O que foi o Coelhão em Mossoró?

O que foi o Coelhão em Mossoró?

Compartilhe:

Numa época que shopping era raro em Natal, mais raro ainda era em Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Para recompensar, lá existia um centro comercial na década de 80 e 90, que ficou conhecido como Coelhão, em Mossoró. Uma espécie de shopping center para os mossoroenses e hoje virou um espaço de pura nostalgia.

Ficava no bairro da Ilha de Santa Luzia.

A empresa foi fundada por Rutilo Coelho. Natural da cidade de Milagres, ele veio à Mossoró para estudar Economia, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Além do Coelhão, ele fundou a  Potyran Veículos.

A seguir tem uma foto de como ficava o shopping, que parecia um pouco o que hoje é o Via Direta em Natal.

 

Hoje, onde é o Coelhão, em Mossoró, virou o Hotel Villa Oeste, que é um dos lugares mais requisitados quem for fazer a visita na cidade.

Já um outro shopping em Mossoró chegou mesmo apenas em meados dos anos 2000. O Partage Shopping Mossoró está localizado em um espaço privilegiado da cidade, no Bairro Nova Betânia.

 

 

Você pode ler também:  10 resorts luxuosos existentes no Rio Grande do Norte
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...