Sabia que a Prefeitura do Natal tem uma própria escola de balé?

Sabia que a Prefeitura do Natal tem uma própria escola de balé?

Compartilhe:

Quando pensa em balé, a gente rapidamente pensa em escolas caras e alto investimento. No entanto, não é bem assim, sem contar que é possível fazer com a Escola de Dança da Prefeitura do Natal. Criado em 1974, o Núcleo de Dança da Prefeitura do Natal hoje está vinculado à Fundação Cultural Capitania das Artes, local onde acontece as aulas.

Primeiramente, a aula inaugural aconteceu no Teatro Sandoval Wanderley, em março do ano 1974. Na ocasião o professor Paulo de Tarso Correia de Melo realizou uma palestra tendo como tema “A importância da dança na educação”. Hoje a Escola Municipal de Ballet Profº Roosevelt Pimenta, que que tem esse nome em homenagem ao seu fundador, o bailarino e professor Roosevelt Pimenta, que faleceu em 2011.

Conta com uma equipe de 14 pessoas, entre professores e correógrafos, o núcleo mantém dois projetos permanente: a Escola Municipal de Balé Profº Roosevelt Pimenta e o Balé da Cidade do Natal, que conta os melhores bailarinos da cidade.

A escola de dança atende a cerca de 550 alunos todo o ano em convênio com a Secretaria Municipal de Educação e, todo fim de ano, tem o seu encerramento com uma apresentação no Teatro Alberto Maranhão.

Já Balé da Cidade do Natal, vinculado à Fundação Cultural Capitanias das Artes, surgiu em 2002. É formado por 16 bailarinos profissionais, de elevada técnica clássica, mas com atuação predominantemente na dança contemporânea.

Apesar de jovem, a companhia reúne excelente nível artístico que já lhe rendeu algumas premiações.  

Vocês sabiam disso? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.


Você pode ler também:  Fotos antigas de Natal estão expostas no Parque da Cidade
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí