Ruínas do Arpege palco para clubbers arrasar no Housaca em Natal

Ruínas do Arpege palco para clubbers arrasar no Housaca em Natal

Compartilhe:

Clubbers são pessoas que gostam do movimento Club Kids e são bastante fãs da música eletrônica. Além disso, as pessoas gostam de usar os estilos mais estupefatos, fazendo com que cada clubber tenha um estilo único. Sabendo que o negócio é colocar música em qualquer lugar, a organização resolveu utilizar as ruínas do Arpege para ser o mais novo para as clubbers e o evento de inauguração será no Housaca, marcado para acontecer neste sábado (6).

O evento contará com os mais diferentes DJs da capital potiguar, trazendo o melhor do estilo para dançar e se divertir. E, o mais importante, dá aquele close naquele visual bem apocalíptico que o antigo cabaré da cidade oferece.

O evento existe há 7 anos, onde as apresentações aconteceram vários pontos da Ribeira e também em lugares em que música de qualidade é privilégio em poucos bairros. O Housaca fez tanto sucesso que impulsionou outros eventos, como o a quinta do Beco, Sabadaço do Synthpop e o bloco de carnaval “Acorda, Clubber”.

Sem contar que durante a pandemia eles criaram a Rádio Meladona. Veja o vídeo do Arpege, onde as clubbers vão dançar bastante, palco do Housaca.

https://www.instagram.com/p/Cgw0kMJDtZe/

O que foi o Arpege

Construído primeiramente no século XX por um família de alemães, tendo inicialmente funcionando como um “Secos e Molhados”. Em 1941, o empresário Nestor Galhardo adquire parte da edificação, pois o seu intuito de instalar sua própria gráfica. Como resultado, ele ocupou apenas o pavimento térreo, o que restou do prédio após o ano de 2020.

Além disso, Galhardo decidiu abrir, portanto, um cabaré no pavimento superior, que seria administrado primeiramente por sua amante e entrada era feita através da Travessa Venezuela, próximo ao Cova da Onça.  

Você pode ler também:  Polytheama: o primeiro cinema de Natal

No ano de 2010, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) tombou o prédio.

Após a morte do seu proprietário, o  seu neto, que também se chama Nelson Galhardo, assume a administração dos negócios. Durante algum tempo, a gráfica permaneceu em atividade, porém fechou as portas. O local serviu como cenário aos filmes “For All- Trampolim da Vitória” e “O Homem que Desafiou o Diabo”.

No ano de 2020, toda a sua estrutura finalmente caiu, por conta das fortes chuvas, restando apenas a fachada do térreo. E, agora, o Arpege será ocupado pelas clubbers no Housaca, cujos ingressos estão disponíveis neste link.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí