O dia que o metal virou matéria da TV Cabugi

O dia que o metal virou matéria da TV Cabugi

Compartilhe:

O dia 13 de julho é marcado pelo Dia Mundial do Rock, onde os brasileiros comemoram o estilo musical. Sim, embora seja mundial, somente no Brasil comemora. Existem muitas teorias, visto que não se sabe ao certo o motivo de comemorar o estilo. Alguns alertam que foi uma homenagem ao Live Aid.

Este era um festival na Inglaterra, onde os músicos se reuniam para combater a fome. Isso ajudou até a composição “We are the world”, nos Estados Unidos, por Michael Jackson.

Mas, o foco de hoje é falar sobre bandas de metal daqui do Rio Grande do Norte. A reportagem foi feita pela jornalista Neuza Farache, na loja Whiplash.

No final dos anos 80, o então primórdio do RN TV mostrou um pouco das bandas de heavy metal, que estava aparecendo na capital potiguar. Algumas bandas ainda estão na ativa, como Deadly Fate e um trecho da entrevista com Luziano da Whiplash.

Além disso, aparece gente bem novinha que hoje é destaque em outra área. Exemplo: Carito Cavalcanti, hoje cineasta.

Mais matérias

Juntaram reportagem sobre as matérias sobre o heavy metal no final dos anos 80, desta vez saíram do programa Aqui Agora. São 20 minutos de pura nostalgia.

Confira o vídeo, portando a seguir.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...