O que foi a Casa da Avó

O que foi a Casa da Avó

Compartilhe:

Embaixo do viaduto da Urbana entre as Quintas e o Bairro Nordeste existe uma casa que aparentemente seria um bar com a galera reunida para os amigos, sendo que ela ficou conhecida por ser um dos cabarés mais tradicionais da cidade. A “Casa da Vó” é um estabelecimento que tem vários mitos tão qual ao Cabaré de Maria Boa e sempre tem alguma piada relacionada.

Na página “Todo Natalense”, por exemplo realizou este tipo de postagem:

Comentários sobre a Casa da Vó

Os comentários são os mais variados possíveis.

Local de Doença sexualmente transmissível, para quem não sabe da valor uma mulher de caráter, e um ótimo local, boa sorte quem vai.

Uma vez, quando minha filha era pequena e estava começando a aprender a ler, passamos de ônibus no viaduto e ela leu CASA DA VÓ e disse “oh mãe que coisa linda, casa da vó! Deve ser uma casa para criancinhas”. o ônibus inteiro riu! Kkkkk

Esse Brega tem muita história pra contar.

Esse cabaré é um cabaré mesmo, toda semana passo de busão aí perto e toda semana o estabelecimento tá de nome novo! Pega fogo cabaré!

E eu que pensava que era uma creche. Achei o nome do estabelecimento tão bonito.

É o relacionamento mais sincero que existe, não tem traição e o homem só quer o corpo da mulher e a mulher só quer o dinheiro do homem, ninguém engana ninguém!

Vocês perceberam que os comentários são os politicamente nada corretos. Mas, mesmo assim, mostra que o estabelecimento faz parte da história natalense, no qual a dona do estabelecimento, Josefa Alves, viveu quase 100 anos. Ela era conhecida pelo nome de “Vó” e foi uma grande amiga de Maria Boa. Era considerado o cabaré mais antigo em funcionamento, uma vez que estava na ativa há mais de 60 anos.

Você pode ler também:  Lugares para aprender em japonês em Natal

Após a sua morte, o local foi administrado por outra pessoa e recebe outro nome.

Mas, afinal quem foi a Vó?

Vó era Josefa Alves, que começou trabalhando como prostituta, trabalhou por quase 30 anos no Arpege e depois começou administrar o próprio Cabaré, a Casa da Vó.

Casa da Vó
Casa da Vó

Para o site “Via Certa Natal”, ela concedeu uma entrevista, realizada no ano de 2014. Dê o play, portanto, a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...