Crônica: Presa no engarrafamento do Méqui na chuva

Crônica: Presa no engarrafamento do Méqui na chuva

Compartilhe:

Chuva é sinal de almoçar no shopping ou no Mc Donald’s.

Quando chove em Natal existe um hábito que acho peculiar entre os natalenses: se isolar em lugares fechados ou falar que tem preguiça de realizar ações simples durante a chuva, como cozinhar. Se estiver na rua e trabalhando, por exemplo, e do nada começa a chover, ele vai imediatamente ao shopping ou no Mc Donald’s.

São vários motivos que levam a isso, desde a distância de voltar para casa até não arriscar em ferrar a parte do motor do carro. Sem contar da gasolina por quase 10 reais.

Um dia desse choveu torrencialmente em Natal e no caminho de casa fiquei presa no engarrafamento da fila do Drive-Thru da rede de fast food, pois todos decidiram que o local era mais seguro para se proteger da tempestade, veja a foto. E olha que mesmo os vidros estivessem embasados, dava para ver o amontoado de gente dentro do restaurante.

E fiquei filosofando o porquê deste trânsito todo quando chove em Natal. Aí lembrei do costume das pessoas lotarem os shoppings durante os dias de chuva para não se molharem ou proteger seus carros.

E não pense que este costume de quando chove em Natal vem apenas no Méqui

Quantas vezes a gente ia sair para o restaurante e viu que a chuva estava forte resolveu ir ao Midway ou Natal Shopping.

Como resultado, vagas só tinham nos últimos andares, filas para ir as praças de alimentação e pouca paciência.

E os aplicativos? Você desiste de sair e quer ficar em casa. Mas está com preguiça de cozinhar. Hora de ir ao lado do delivery. O problema que você vai encarar mais filas e esperar mais tempo, pois parece que todo mundo decidiu que iria pedir comida, porque estava com a mesma pegada.

Você pode ler também:  Como funciona o único cinema de rua em Natal, o Cine França

 

As pessoas neste momento querem algo que confortem e que trazem menos problemas. Mas, a alta demanda desses lugares em dias de chuva, mostra, portanto, que Natal não está preparada para grandes eventos.

A vontade é ficar em casa. Mas se não der, vou me abrigar.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...