Frio chegou em Natal: do seu jeitinho

Frio chegou em Natal: do seu jeitinho

Compartilhe:

A noite desta segunda-feira (23) milagrosamente apontou que a capital do Rio Grande do Norte está com temperatura, pasmem, de 24 graus, conforme a foto que tirei do tablet, acima do título. Para algumas cidades pode ser um dia de verão, de andar com roupas leves. Aqui, para os natalenses, está muito frio. Nas últimas duas semanas, a gente estava praticamente morrendo de inveja do Centro-Oeste, Sudeste e Sul reclamando do frio.

Enquanto isso, as temperaturas aqui em Natal estavam passando de 32 graus, principalmente durante a tarde, onde só ameniza a partir das 15 horas.

E isso ainda rendeu alguns memes na internet, com um fundo de verdade. Afinal, falaram da Frente Fria do Brasil, como se somente os estados mencionados fossem parte do país, sem mostrar a exceção.

Agora o frio chegou… Do seu jeitinho. Afinal, estamos perto da tradicional Linha do Equador, que faz com que vivemos em uma cidade que é praticamente verão o tempo todo. Portanto, 24 graus em Natal é um frio do estilo “Frozen, uma aventura congelante”.

A gente já falou por aqui quando Natal já esteve mais frio. Mas, agora, eu vou falar o jeitinho dos natalenses ao se sentirem frio. O jeitinho que mais acho engraçado é colocar grandes casacos e moletons só para esquentar, nem que seja por dois minutinhos.

Essa sou eu quando estou com frio em Natal, por exemplo:

Vai um casaquinho aí?

É neste momento que os casacos saem dos armários e vão ser usados além dos ambientes fechados para se proteger dos condicionadores de ar. Se você teve coragem de passar no shopping para jantar ou assistir um filme, você viu alguém andando de cachecol para se proteger das baixas temperaturas de 22 graus. Sim, a expectativa da Emparn é que a Frente Fria faça com que Natal tenha um frio de 23 graus.

Emparn disse que era só o começo

Além disso, este é o período que as ruas se alagam e você tem que se virar nos 30 para chegar em casa com segurança e sem transformar o seu carro em bote. A previsão é de diminuição das chuvas na região Oeste e Central Potiguar, com o fim da estação chuvosa no semiárido, e o aumento de chuvas nos próximos dias nas regiões Leste e Agreste, devido ao início do período chuvoso nessas regiões. 

Para esta semana, a previsão é de céu nublado com chuva em todas as regiões. As temperaturas na faixa litorânea devem variar entre 22°C, durante as madrugadas e a máxima em torno dos 30°C, durante as tardes. Já no interior do estado, a variação deverá ser entre 20°C e 32°C.

Ou seja, o frio vai durar por bem pouquinho tempo.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí