reggae de Natal

5 artistas de reggae de Natal para conhecer

Curiosidades Lista
Compartilhe:

Quando se pensa em reggae no Brasil, rapidamente pensamos no Maranhão. O reggae apresenta características em relação ao reggae jamaicano, buscando um ritmo mais cadenciado, romântico e sensual. A forma de dançar agarradinho também chama bastante atenção, além de proporcionar destaque a bandas como Tribo de Jah.

O Museu do Reggae Maranhão é o primeiro museu temático de reggae fora da Jamaica e o segundo do mundo. São Luís é considerado também a capital do reggae no Brasil, o que valeu o apelido de Jamaica brasileira. Também conta com mais de 200 rádios, nomes de equipas de seus filhos, por sua vez, equipas de seus filhos, por mais poderosas que já foram construídas, com mais poderosas caixas, que já foram construídas pela Bahia. principalmente pela comunidade negra.

Lá é o estado de nascente de Edson Go, além de suas variantes que ajudaram a formar o axé. O termo pelos baianos significa “Fazer a festa”. A característica principal da crítica temática do reggae é o preconceito social, as questões sobre desigualdade, fome e outros problemas sociais. Aqui em Natal não tem o mesmo cenário que na Bahia e no Maranhão, mas tem uma cena do reggae. Muitas vezes os shows acontecem no Largo da Rua Chile, onde tem um bar que toca o melhor do ritmo.

Se você não conhece a cena do reggae de Natal, vamos te dar uma mãozinha. Dê o play, portanto, a seguir e confira mais sobre o estilo, além de adicionar na sua playlist

1) Sentimento Rasta

2) Irmãos Rasta

3) Bob Marlon

h2>

4) Naturalmente

5) Dega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.