O que o “Rap das armas” e “Your Love” têm em comum?

O que o “Rap das armas” e “Your Love” têm em comum?

Compartilhe:

Quando solta a seguinte estrofe:

Parapapapapapapapapa
Parapapapapapapapa
Papara-papara-papara-claque-bum
Parapapapapapapapa

Rapidamente você lembrou de “Rap das Armas”, de Cidinho e Doca, que ficou famosa como a canção do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do filme “Tropa de Elite”.

Até aí tudo bem! E quando eu solto a seguinte estrofe:

Josie está de férias longe
Venha aqui e converse sobre
Tantas coisas que eu quero dizer
Você sabe que eu gosto das minhas garotas um pouco mais velhas

Aí você lembra de ” Your Love”, da banda inglesa Outfield, que sempre faz sucesso nas pistas de dança. As duas músicas são “One Hit Wonder”, aqueles que os respectivos artistas fizeram sucesso e sempre estão associados aos filmes e trilhas sonoras. Mas, vamos ter outras coisas em comum, que explicam neste artigo.

“Rap das Armas de Cidinho e foi uma versão do rap gravada Doca inicialmente por Júnior e Leonardo”, os compositores da canção. O crédito está associado a Francisco De Assis Mota Junior, Leonardo Pereira Mota e Serdar Ortac, que é um turco que fez bastante sucesso após o uso da batida da canção em uma de suas músicas. A vibe de Serdar é bem David Guetta.

O crédito está associado a Francisco De Assis Mota Junior, Leonardo Pereira Mota e Serdar Ortac, que é um turco que fez bastante sucesso após o uso da batida da canção em uma de suas músicas. A vibe de Serdar é bem David Guetta.

Mas, a base da música original vem da música “Your Love”.

A base da música do Outfield

A base musical foi a canção “Your Love”, do grupo britânico The Outfield, com o refrão sendo transmutando em uma imitação de metralhadora (“parapapapapapapapapa”), que é cantado por Cidinho e Doca como participação especial. Admitido por Leonardo, que contorno a história da base em uma entrevista para Folha de S. Paulo.

Três anos depois, Cidinho e Doca com uma versão alternativa, que descreve a invasão de uma favela pelo BOPE. Esta versão foi criticada por Júnior e Leonardo por alterar a mensagem original, de um A versão intensa apologia à violência inclusive Júnior e Leonardo a serem chamados pela polícia para ser de paz por a dupla não tinha envolvimento de um menino a versão intensa quer ficar com uma menina. Enquanto a namorada está de férias em lugar distante.

A canção foi composta por John Fredrick Spinks, guitarrista do grupo e faleceu em 2014. Entretanto, ele nunca recebeu os direitos de “Rap das Armas”.

Tem mashup

Fizeram um mashup das duas canções, que você vai escutar, portanto, a seguir.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...