Um belo dia comi coxinha na divisa entre PB e PE

Um belo dia comi coxinha na divisa entre PB e PE

Compartilhe:

Em 2018, eu viajei a trabalho por dois dias numa agência que tinha clientes na Paraíba e Pernambuco. Na volta para casa, alguém me contou que existia uma lanchonete maravilhosa com os salgados. Entretanto, o rapaz que sugeriu a parada na estrada esqueceu de contar um pequeno detalhe: era uma lanchonete de apenas coxinha.

Não dava para se perder, porque uma coxinha gigante na entrada mostrava que este era o espaço do “Rei das Coxinhas”, que é a mesma energia de parar em Tangará (RN) e comer o seu tradicional pastel. O local não parava de entrar gente quando sentamos na mesa.

E não pense que era apenas coxinha de frango com catupiry, eles tinham dos mais diversos sabores. Era como se fosse uma pizzaria, sendo que do salgado 100% brasileiro.

Pesquisando no Google, eu descobri que fica na cidade paraibana chamada Pedras de Fogo e fica na BR-101. O local é uma parada obrigatória de quem está saindo de Recife e vai para João Pessoa. E a divulgação é feita através do boca a boca, apesar deles apresentarem um Instagram.

Apesar do carro-chefe ser a coxinha, eles também vendem outros tipos de salgado e até mesmo comida típica. A seguir, tem algumas fotos da minha presença naquele local.

O evento aconteceu em 2018, mas como fui demitida dois depois de voltar para Natal, deixei a postagem sobre o Rei das Coxinhas quieto. Até que em 2021, eu revi as fotos e resolvi falar do local, com quatro anos de atraso. Descobri que ainda existe e também uma filial em Roraima.

Tudo começou na estrada no Rei das Coxinhas

Ficar na estrada não foi algo à toa na vida dos donos, que são irmãos natural de Gravatá (PE). Eles fabricavam e vendiam coxinhas nas estradas de Pernambuco e Paraíba. Além disso, foi nessa época que o lanche popularizou e atraiu clientes dos mais variados locais. Foi nessa época que eles receberam um terreno e começaram a vender seus lanches, além de fabricá-los, ainda na cidade pernambucana.

Você pode ler também:  Esse hambúrguer de coxinha é de Natal

Depois, veio a famosa unidade na Paraíba e ao todo eles tem, portanto, 13 lojas espalhadas por aí.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí