Olá 29 anos, venha falar com a Lara de 19 anos em carta

Olá 29 anos, venha falar com a Lara de 19 anos em carta

Compartilhe:

31 de março é véspera do meu aniversário de 29 anos. Mas, como ninguém acredita que nasci em 1º de abril vou colocar hoje e é minha despedida da Lara de 2012 que estava começando a sua carreira de jornalista, mas a vida pessoal estava um caos, mesmo com este belo sorriso na foto. Leia:

Querida Lara,

Esta sou eu daqui a 10 anos. Primeiramente, você vai ter mais piercing, umas oito tatuagens e vai continuar trabalhando como jornalista, sendo que o seu próprio jeito. Sabia que você vai ser publicitária? Seu mundo não será apenas nesse estágio que você acabou de entrar, mesmo que o portal tenha acabado de reabrir após uma crise. O terceiro período será turbulento, as amizades ficarão estremecidas e você vai passar por uma grande decepção.

Eu sei que você está empolgada, achando que todo mundo é gente boa e todo mundo vai fazer bem, diferentemente do que você acha da sua casa. Acredite, você vai aprender que o Ohana do Lilo e Stich é real. Família é quando todo mundo se ajuda, inclusive na hora de fazer merda. Entretanto, ninguém te ensina a ter inteligência emocional. Vá numa terapia e aprenda a não engolir o choro, sem contar que você vai desabafar para pessoa preparada e com uma carga emocional melhor.

Você terá olhos mais firmes e estrategista para gerenciar qualquer crise, levando isso para assessoria de imprensa. Ano que vem você vai descobrir este universo, deixar você experimentar por conta própria. Não fuja, pois você vai amadurecer muito nos próximos três anos.

Se você saiu da escola achando que a falta de trejeito social acabou, pense que está enganada. Os bullyings irão continuar, mas você impedirá logo de cara.

Você pode ler também:  Dia da Mulher: Carta para mim de 14 anos

Cuidado com o seu sincericídio, pois muita gente vê isso com maus olhos e vão usar isso contra você. Não se sinta culpada ou se punir como forma de resolver o problema, pois o término de amizade, muitas vezes, é um momento de autoconhecimento e tem gente que vai gostar do seu jeitinho ou entender como você funciona, só que cuidado com a repetição de assuntos e frustrações

Lembre de separar seu lado pessoal e profissional, isto será muito importante para não despirocar. Mas também não deixe pra se divertir o teu trabalho vai embora e não tenha vergonha de ainda morar com os pais, nos próximos anos vão ser difíceis na economia, fazendo com que os millenials tenham que aceitar trabalhos custando apenas 1200 reais (o salário mínimo) por não haver mais vagas. É nessas horas que você precisa conviver que pessoas que somem e te ajudem. Se um dia morar sozinha, procure fazer um senhor pé de meia e escute Nath Finanças.

Procure escutar músicas novas e aprenda a sair sozinha. Você não precisa viver grudada alguém. Vá descobrir que o seu eu é a sua melhor companhia e que você não vai morrer se outras pessoas forem.

Você acredita que você vai aprender a dirigir? Tu vais dirigir muito mal e bater em carros como se fosse pinball involuntário. Mas, você vai dirigir. Fuja dos cigarros escondidos, porque o seu pulmão não vai ser mais o mesmo e isso não vai controlar a sua ansiedade em demasia sobre sociedade.

Não tenha vergonha de ser o que você é. As pessoas são psicofóbicas mesmo. Tire onda com os seus defeitos, inclusive você não é apenas uma pessoa ansiosa e que fala rápido. Mantenha o deboche, pois vai ser uma das maiores árvores do seu futuro. Você vai se defender de pessoas desonestas, pessoas com preconceitos, com características fascista e você vai derrotar muita gente.

Você pode ler também:  Carta aberta para a Fabíola das unhas

Lembra daquele protesto contra o aumento da passagem que cobriu? Você estava certa sobre o crescimento dele (apesar da editor não botar fé), sendo que depois as coisas ficaram um pouquinho bagunçadas. Veja isso em 2013.

Atenciosamente,

Lara Paiva.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí