Jogo genuinamente potiguar será lançado em maio

Jogo genuinamente potiguar será lançado em maio

Compartilhe:

Em 2016 o Brechando apresentou para você, leitor, o jogo Dolmen. Essa matéria, mais detalhada sobre esse projeto da Massive Work Studio, você pode ler aqui.

Mas, em resumo, o Dolmen trata-se de um jogo desenvolvido desde 2016, inicialmente em Naral (RN),  por uma equipe de profissionais das mais diversas áreas, como programadores, especialistas em artes 3D e designers. No mesmo ano, o projeto foi apresentado na Brasil Game Show, uma feira anual de videogames realizada em São Paulo. A apresentação foi um sucesso, superando expectativas da equipe. No evento, foi apresentado apenas o protótipo do jogo.

 

E o lançamento? 

Bom, depois de alguns anos, chegou esse momento: o Dolmen será lançado no dia 20 de maio, para a grande parte das plataformas, como Ps4, Ps5, Xbox One, Xbox Series S e Steam.

 

Questionado sobre as maiores dificuldades que o projeto enfrentou nesses anos de desenvolvimento, Allan Marlon, especialista em arte 3D, destaca a falta de experiência inicial da equipe. Segundo ele, esse foi um fator que custou caro emocionalmente. Além disso, a falta de incentivos de todos os tipos também foi um obstáculo. A equipe enfrentou falta de verba, de mão de obra e precisou lidar com muito preconceito, algo infelizmente comum na área de jogos no Brasil.

20 de maio é a data de estreia da Dolmen

Um jogo que quebra fronteiras

O Dolmen é um projeto brasileiro, mas tem foco no mercado mundial. Isso porque, segundo Allan Marlon, isso se faz necessário porque o Brasil está “longe de ser o maior consumidor [de jogos virtuais] e precisamos fazer algo que agrade o público global e venda para gente continuar existindo e tentar fazer conceitos ainda mais ousados explorando nossas raízes culturais se possível.”

Você pode ler também:  GGcon: Dia que a Arena das Dunas recebeu nerds amantes de videogame

 

E como enfrentar o preconceito no cenário nacional de jogos online?

Para Allan, seria interessante esclarecer para a população brasileira o quão amplo pode ser o ecossistema dos jogos. O que poderia ser feito por meio de ações diversas em eventos e maiores oportunidades de estudos para quem se interessa pelo tema.

Confira o teaser

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí