Casa da Ribeira exibirá longa de Linn da Quebrada nesse sábado (12)

Casa da Ribeira exibirá longa de Linn da Quebrada nesse sábado (12)

Compartilhe:

Para comemorar seus 21 anos, a Casa da Ribeira, localizada em Natal, primeiramente, irá exibir, nesse sábado (12), às 18h, uma sessão especial do “CineQueer”. A atividade contará com os filmes “Sr. Raposo” (curta-metragem), de Daniel Nolasco, e “Bixa Travesty” (longa-metragem), com Linn da Quebrada. A entrada dos participantes será por meio de contribuição consciente, e será exigido o certificado de vacinação emitido pelo site do RN + Vacina, acompanhado pelo documento de identificação com foto. Além disso, o uso de máscaras descartável de tripla proteção, ou PFF2/N95 também será exigido, não sendo permitido o uso de máscaras de tecido.



Sinopse: “Bixa Travesty”
75 minutos | Direção: Kiko Goifman, Claudia Priscilla | Documentário | 2018 | Brasil | 14 ANOS

Linn da Quebrada é uma cantora, atriz e performer à procura da desconstrução de paradigmas e estereótipos. Além disso, é dona de uma forte e ousada presença no palco, é ela o foco do documentário BIXA TRAVESTY, dirigido por Claudia Priscilla e Kiko Goifman, com produção do Canal Brasil e distribuição da Spcine e da Arteplex Filmes. O filme, que ganhou prêmios no mundo todo, entre eles o Teddy Award de melhor documentário no Festival de Berlim, a melhor direção no Festival de Cartagena, e o de melhor longa do júri popular e melhor trilha sonora no Festival de Brasília.

 

Sobre a Casa da Ribeira


A casa da Ribeira é um espaço cultural independente em Natal, e funciona desde 2001, administrada por um grupo de artistas e produtores. A iniciativa veio do Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare. A Casa fica a na rua Frei Miguelinho, número 52, no bairro da Ribeira, em Natal.

O espaço valoriza as temporadas de grupos e artistas e tem como foco o desenvolvimento humano por meio das artes, entendendo as apreciações artísticas como importantes oportunidades de conhecimento e convivência. Nesse sentido, ainda mais, tem como prioridade elaborar projetos para o acesso facilitado de públicos à programação do centro cultural.

Você pode ler também:  Burburinho Festival de Artes está confirmado para 2020



Ela: Linn da Quebrada!


Lina Pereira dos Santos, mais conhecida pelo nome artístico Linn da Quebrada, é uma atriz, cantora e militante. Atualmente, também é “sister” do Big Brother Brasil 22, programa em que Linn tem recebido ainda mais visibilidade nacional.

A artista se denomina travesti, e tem nos dado verdadeiras aulas sobre as questões de gênero em horário nobre da televisão brasileira. Desde que sua entrada no maior reality show e com 20 edições no ar, Linn se tornou assunto na internet, estando cotidianamente nos trending topics.

O documentário “Bixa Travesty” (2018) conta com a direção de Claudia Priscilla e Kiko Goifman. Além disso, os temas que falam no filme são a construção da identidade, a desconstrução de esteriótipos, a LGBTfobia e o racismo, intercalados com reflexões de Linn em uma rádio.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...