15 fotos da Ribeira de Natal

15 fotos da Ribeira de Natal

Compartilhe:

Todos sabem da importância histórica da Ribeira, uma vez que foi um dos primeiros bairros da cidade e é dividido em duas áreas: a alta e a parte baixa, onde ficam os vários prédios que estão há séculos funcionando. Além disso, conta a história de uma Natal dos séculos 18, 19 e 20, além de mostrar uma Natal que ficou na Segunda Guerra.

Nos últimos 30 anos, há  uma série de ações promovidas para a revitalização do bairro, o mesmo está recebendo diversos investimentos, principalmente a instalação de vários arranha-céus na região tais como o edifício Mirante João Olímpio Filho, o maior da cidade.

A Ribeira faz limite com o rio Potengi (ao Oeste), os bairros de Santos Reis e Rocas (ao Norte), Tirol e Petrópolis e Rocas (ao Leste) e Cidade Alta (ao Sul). Ainda mais, o bairro abriga tradicionalmente dezenas de repartições públicas.

O bairro é o berço do comércio e da boêmia potiguar, além de ser o espaço para a cultura. Por isso, selecionamos fotos da Ribeira que retratam estes acontecimentos. Algumas podem ser conhecidas, outras você não tem ideia.

Confira as fotografias, portanto, a seguir:

1) Cinema Polythema, o primeiro cinema de Natal

Ribeira Natal

2) Os bondes da Ribeira

Ribeira Natal

3) Carnaval na Ribeira

4) O Grande Hotel de Natal

5) Beco da Quarentena

6) Obelisco da Tavares de Lyra

7) Salesiano São José

Ribeira Natal

 

8) Caern da Ribeira

 

9) Secretaria de Saúde

Ribeira Natal

 

10) Ipase

11) Igreja do Bom Jesus

12) Edifício João Olímpio

13) Capitania das Artes


14) Marpas

15) Banco do Nordeste

 

Você pode ler também:  Haverá um evento para exibir as empresas de Startup de Comunicação Social
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí