Potiguar é presidente da Confederação Brasileira de Empresa Júnior

Potiguar é presidente da Confederação Brasileira de Empresa Júnior

Compartilhe:

Para quem me acompanha no Linkedin, sabe que fui integrante da 59mil. Esta é a Empresa Júnior (EJ) do curso de publicidade. Entretanto, hoje vou compartilhar uma curiosidade. A presidente executiva da Confederação das EJs do Brasil, também conhecida como Brasil Júnior, vem do RN e seu nome é Beatriz Nascimento. Ela tomou posse no último fim de semana, durante o Encontro de Líderes do MEJ (EDL). Evento aconteceu em Campinas, no estado de São Paulo, no formato híbrido.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Brasil Júnior é presidido por uma mulher, sendo a primeira vinda do Nordeste.

Antes de assumir a diretoria da Brasil, ela atuava há algum tempo na Confederação Potiguar, a RN Júnior. Além disso, Beatriz Nascimento está no seu último ano do curso de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Beatriz durante a posse

 

https://www.linkedin.com/posts/beatriznascc_e-temos-sucess%C3%A3o-nesse-%C3%BAltimo-s%C3%A1bado-pude-activity-6876514694513913857-gjgR

Agora, ela tem a responsabilidade, portanto, de representar o Movimento Empresa Júnior e suas mais de 1.500 empresas, com mais de 23 mil empresários juniores afiliados.

O que é Brasil Júnior

É a Confederação Brasileira de Empresas Júniores, a Brasil Júnior, surgiu em 1993 como resultado do Encontro Nacional de Empresa Júnior e são eles os responsáveis em incentivar a abertura de empresas dentro das universidades, particulares ou públicas. Eles são o porta-voz do Movimento da Empresa Júnior (MEJ). O seu objetivo é incentivar o empreendedorismo jovem e também estimular os estudantes a ter experiência profissional ainda estudando.

A sua principal finalidade é fazer com que o MEJ um movimento reconhecido pelos diversos atores da sociedade por contribuir para a transformação do país por meio da formação de profissionais diferenciados.

Além disso, a empresa júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos do ensino superior ou técnico, garantida na Lei 13.267.

A Brasil Júnior é a união de outras confederações estaduais e procura criar estratégias para incentivar o crescimento deste tipo de empresa. Além disso, eles fazem encontros e eventos para criar conexões entre as empresas e membros que interessam, portanto, o MEJ.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí