Carnaval de Natal em 2022 foi cancelado

Carnaval de Natal em 2022 foi cancelado

Compartilhe:

Uma reunião com o Comitê Científico municipal, a prefeitura do Natal resolveu cancelar a festa do carnaval de 2022. O anúncio aconteceu na tarde desta quarta-feira (12). O motivo seria o aumento dessas internações por doenças respiratórias, uma vez que há identificação de infectados pela variante Ominicon do Covid-19. Além disso, vão aumentar os centros de assistência aos pacientes com gripe.

As Escolas de Samba nesta semana já haviam anunciado que não desfilaria na avenida Duque de Caxias diante das incertezas. Diferentemente do que acontecerá no Rio de Janeiro e São Paulo.

A Prefeitura mantém, com essa medida preventiva, o propósito que guia suas ações desde o início da pandemia do coronavírus, no sentido de preservar vidas e prestar a melhor assistência em saúde à população da cidade. Realizar o Carnaval iria de encontro a esse princípio. Primeiro, pelo alto potencial do evento de mobilizar grandes públicos e, consequentemente, por ampliar os riscos de uma maior propagação das doenças que hoje afetam a cidade ao mesmo tempo.

disse a Prefeitura em release enviado à imprensa

Além disso, regras para as festas particulares e outros eventos terão uma definição em breve, através do Diário Oficial do Município.

Por causa da pandemia da Covid-19 e do surto de gripe, pelo menos 14 capitais brasileira suspenderam a realização de blocos de rua durante o Carnaval 2022, no país.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí