Vai fazer o quê na volta da UFRN presencial? Vem aí!

Vai fazer o quê na volta da UFRN presencial? Vem aí!

Compartilhe:

A partir de 28 de março, a UFRN vai voltar a ter aulas dentro de suas unidades em Natal, Caicó, Santa Cruz e Currais Novos. Alguns estão felizes em reencontrar os amigos, outros estão temorosos com a nova onda de Covid-19 e tem gente que já está planejando algumas coisas para fazer. Um exemplo é saber se a galera do Setor 2 é daquele jeito.

Por isso, o Brechando fez uma lista com cinco coisas para mostrar o que os estudantes vão fazer nesta vida pós-Google Meet e Zoom.

Sobre o retorno da UFRN presencial

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte confirmou na tarde desta terça-feira (11) o retorno das aulas presenciais para o período letivo de 2022, cujo o primeiro semestre está previsto pra acontecer no final de março.

A confirmação foi oficializada através da agência de comunicação da Agecom. Além disso, os estudantes e servidores terão que comprovar a vacinação em dia através do passaporte da vacina.

A aprovação da UFRN presencial veio do Conselho

A aprovação aconteceu durante a assembleia do Conselho de Pesquisa e Extensão, a Consepe. O órgão tem como integrante alunos, professores e servidores da instituição de ensino.

Além disso, as salas atenderão as regras de protocolo de biossegurança, assim como a obrigatoriedade da máscara.

Próximo passo

O Consepe ainda decidiu ainda que, para o ano letivo de 2022, o cancelamento de cursos de graduação não considera abandono de curso, decurso de prazo máximo ou insuficiência de desempenho, levando em consideração o atual cenário da pandemia da covid-19. O Calendário Universitário de 2022 entrará em debate também pelo Conselho de Administração (Consad), portanto, nesta quinta-feira, 13.

Você pode ler também:  20 coisas que vão acontecer com a UFRN na quarentena
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...