É o que restou do Extra de Ponta Negra

É o que restou do Extra de Ponta Negra

Compartilhe:

Desde o ano passado sabemos que a rede de atacarejo Assaí comprou o hipermercado Extra. Entretanto, pouco se sabia do que iriam fazer com o antigo mercado, inclusive em Natal. Até o ano de 2020, haviam eventualmente esses seguintes supermercados na Avenida Engenheiro Roberto Freire:

  • Hiper Bompreço
  • Nordestão do Cidade Jardim
  • Extra
  • Favorito

Após o fechamento do Hiper Bompreço, houve uma promoção de queima de estoque em que todos os preços estavam absurdo de barato. Foi nessa que meus pais conseguiram uma ótima televisão para sala em um período antecessor da Copa do Mundo. Sim, os brasileiros têm o costume de comprar TV nova durante o período do maior evento esportivo.

Como falado anteriormente, o Extra também fechará mais um supermercado na zona Sul da cidade, restando o Nordestão (agora com duas unidades, pois eles abriram outra unidade do lado do Mc Donald’s) e o Favorito para realizar as compras da maioria das casas de Capim Macio, Ponta Negra, Candelária, Pitimbu e Neópolis.

Janeiro será o mês de despedida do Extra em Natal

Mas, pela disposição da galera, o pessoal vai fechar o espaço mais cedo, uma vez que todo mundo quer economizar numa promoção.  Veja este vídeo que circulou nas redes sociais:

Recentemente, minha mãe, a Alice Paiva, foi ao local para tentar fazer as compras do mês e viu só prateleiras vazias. “Parece que o mundo estava esperando um desastre e o povo comprou para estocar”, comparou. Além disso, se quisesse comprar eletrodomésticos tudo estava vazio.

Mesmo assim, ela ainda conseguiu comprar a tão sonhada batedeira, cuja a de casa era mais velha que eu e estava dando os sinais de que não estava produzindo clara de ovos e bolos como antigamente.

Você pode ler também:  Brechamos a Árvore de Mirassol, confira as fotos

E tem mais uma foto do que restou do Extra de Ponta Negra, confira:

Fechamento do Extra até 31 de janeiro

As promoções no estilo “Aniversário do Supermercado Guanabara” viralizaram na internet. É normal achar vídeos ou fotos nas redes sociais das pessoas enlouquecendo por promoção. Este abaixo, por exemplo, era a aglomeração de pessoas esperando para que a loja abrisse nas primeiras horas da manhã.

Aqui também mostra o que está na promoção retirada pelos próprios usuários do Instagram e se interessa em arriscar na economia.

De acordo com o jornal Tribuna do Norte, o Extra deve terminar suas operações em j31 de janeiro de 2022. Comprada pela Assaí em outubro deste ano, as 71 lojas do hipermercado, incluindo a do Midway Mall e de Ponta Negra, virarão atacarejo. A compra custou R$ 5,2 bilhões.

Os funcionários do Extra garantiram que alguns servidores serão transferidos para a rede Assaí, mas não se sabe quando reabrirá.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí