Escute show de Deadly Fate de 28 anos atrás

Escute show de Deadly Fate de 28 anos atrás

Compartilhe:

O Deadly Fate é uma das bandas mais antigas de metal nas terras potiguares. Eles surgiram em agosto de 1989 sob o nome de “Lotus Negra”. O ponta pé inicial foi dado pelos dois guitarristas: Neto e Oruam. Logo vieram os demais membros da banda: Marcelo (Vocal), Lênio (Bateria e Vocal) e Júnior (Baixo). Todos com faixa etária de 17 a 22 anos.

No ano seguinte, entretanto, surgiu o Deadly Fate. Sua primeira formação com Oruam (voz e guitarra), Neto (voz e guitarra), Janilson (Baixo) e Ricardo (Bateria), com o intuito de realizar um sério trabalho em cima do Heavy Metal tradicional. Neste mesmo ano teve sua primeira participação em disco junto com outras três bandas Potiguares de Heavy Metal na coletânea Whiplash Attack Vol. 1, com o lançamento de duas músicas: “Beyond the Sea, Across the World” e “Black Helmet”.

Deadly Fate participou da coletânea do Whiplash

Hoje, a primeira (e única) coletânea da Whiplash, em 1990, é um clássico do metal natalense e brasileiro, uma vez que é o intitulam como o primeiro disco de Heavy Metal potiguar. A gente falou um pouco mais da banda na matéria especial sobre Whiplash, uma das vencedoras do prêmio Carlão de Souza da Lei Aldir Blanc.

O lado A do disco tem a banda Crosskill e Hammeron. Já o outro é pela banda Ausschwitz e Deadly Fate. Na época, eles eram os principais expoentes do metalzão. Sim, apesar do nome ser “Whiplash Attack Vol. 1”, esta foi a única coletânea do selo de Luziano, que cantou neste álbum com Hammeron.

Hoje é uma obra rara, até mesmo para colecionadores de LPs. O disco fez tanto sucesso, que os grupos fizeram turnê em outros estados do Nordeste. Além disso, chamou atenção dos principais jornais da cidade, como a Tribuna do Norte.

Você pode ler também:  Conheça a banda do Zé Gotinha ou Joseph Little Drop

A banda volta a ativa em 1993 com outra formação com Oruam ainda na guitarra e no vocal, sendo que os novos integrantes eram Franklin Roosevelt no baixo (depois foi para banda “O Surto”), Eduardo Banana (Teclado) e Wilberto na beteria. No ano de 1994, todavia, eles lançaram sua primeira demo-tape intitulada “Outside of your World”. Além disso, há faixas a qual teve uma excelente repercussão em Zines, Rádios, e principalmente entre o público nacional e estrangeiro. Com essa formação, participam de outra coletânea, a “Brasil Alternativo 5”, com a música “Rich In Spirit”.

Show de 1994

Nesta mesma época, eles fizeram um show ao vivo no “Bar do Buraco”, que ficava em Ponta Negra e ainda mais era o point da galera alternativa dos anos 90. O show foi gravado e Franklin resolveu disponibilizar em seu canal no Youtube.

Para começar o primeiro fim de semana de 2022, dê o play, portanto, a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...