Da Zona Sul para Areia Preta: Qual caminho é mais rápido?

Da Zona Sul para Areia Preta: Qual caminho é mais rápido?

Compartilhe:

A Praia de Areia Preta é uma praia localizada no bairro de mesmo nome, na zona Leste de Natal. Também conhecida como a Praia de Miami e é ideal para quem quer praticar surf ou ter menos agito que Ponta Negra.

O nome vem pelo fato de que suas pedras contém material ferruginosso que em decomposição, deixa a areia na cor escura. Mas, o objetivo desta matéria é saber se a praia, para quem vai da zona Sul de Natal, é longe mesmo ou apenas preguiça. Quer dizer, vamos ver qual o caminho mais rápido saindo da ZS até chegar ao destino final.

Aqui fizemos uma simulação utilizando o Google Maps para saber o caminho de Areia Preta mais perto. Confira, portanto, a seguir:

1) Escolhemos como um ponto de partida o Mc Donald’s da av. Engenheiro Roberto Freire, uma vez que ele cruza as duas principais avenidas.

Areia Preta

2) Percorrendo da Roberto Freite até a Via Costeira, o caminho do Méqui até a Praia de Areia Preta é de 12,3 quilômetros.

3) Percorrendo da Roberto Freite e por toda a Av. Senador Salgado Filho, o caminho do Méqui até o final é de 9,7km.

Areia Preta mais perto

4) Saindo da Roberto Freire, pegando o Campus da UFRN, Nova Descoberta e Av. Salgado Filho, o caminho do Méqui até o destino final é de 10,4km.

Areia Preta mais perto

Mas, afinal, qual o caminho de Areia Preta mais perto?

Depende do horário e também do período que você vai a praia. Por exemplo, se quer curtir em torno das 10 horas e no final de semana, o caminho mais rápido é a Via Costeira, uma vez que quase não tem trânsito. Mas, cuidado, a estrada é cheia de curvas e muitos carros passam na região em alta velocidade, causando risco de acidentes.

Você pode ler também:  Como surgiram os Pinheiros da Via Costeira?

Se você procura zona de conforto e que seja rápido, procure a av. Senador Salgado Filho e Hermes da Fonseca. O problema é que a via é cheia de sinais de trânsito e lombada eletrônica.

Areia Preta mais perto

Agora, só escolher o caminho que mais desejar e curtir o verão natalense.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...