Avenida Hermes da Fonseca

Avenida Hermes da Fonseca e sua mudança em foto

Cidades Curiosidades
Compartilhe:

Quem já andou na Avenida Hermes da Fonseca? O ano novo está acabando, mas as curiosidades de Natal não. Já realizamos vários posts sobre Jeronymo Tinoco. Pesquisando e encontrando um grande acervo de imagens antigas da região, Jeronymo utiliza o dom da fotografia com a finalidade de não deixar a história da cidade cair no esquecimento, colorindo e realizando montagens.

O trabalho do professor pode ser visto primeiramente em um grupo no Facebook, o ‘Gestores do Centro Histórico’ e no perfil do Instagram @jeronymo_tinoco. Além disso, ele mostra a evolução de algumas vias. Uma delas é a imagem acima, na Avenida Hermes da Fonseca.

A imagem acima mostra, portanto, o cruzamento antigo da Padaria São Paulo na Hermes da Fonseca. A seguir, vamos apresentar as imagens separadas para mostrar a diferença da avenida em dois períodos. Para fazer a montagem, o Jeronymo pegou uma foto da Hermes do século passado, o autor desta fotografia é João Gothardo Dantas

Já a segunda imagem é do Google Maps que mostra como está avenida em 2021:

Assim, ele misturou tudo e surgiu essa montagem. Este é o cruzamento da avenida Hermes da Fonseca com a rua Alberto Maranhão.

Gostou da curiosidade? Deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta