Guararapes muito antes de ser o shopping Midway

Guararapes muito antes de ser o shopping Midway

Compartilhe:

Esta é uma fotografia rara da empresa Guararapes ainda em construção no terreno que funcionaria futuramente o Midway Mall. Por isso, esta é uma fotografia bastante rara. Como vocês devem perceber, estava ainda bem no comecinho da obra. Na época, era a maior fábrica de Natal.

A unidade fabril surgiu em 1947, quando os irmãos Rocha abriram uma loja chamada “A Capital”. Em 1956, eles fundaram a Guararapes em Recife e mudaram a matriz para Natal dois anos depois. Em 1997, a unidade fabril de Natal se transfere ao distrito industrial de Extremoz, região Metropolitana da cidade. Além disso, a unidade da Grande Natal tem o espaço bem maior. 

Atualmente, 100% da produção da Guararapes está à venda para Riachuelo. Esse processo passou a ser desenvolvido com maior intensidade a partir de 2005, porém, apenas em 2008 a produção passou a ser totalmente direcionada para a rede de lojas do Grupo.

Depois que ficou pronta, a fábrica ficou assim:

Guararapes
Guararapes antes do Midway

Sobre o Guararapes

O Grupo Guararapes Confecções é um grupo empresarial brasileiro, mais precisamente do Rio Grande do Norte, e é considerado o maior da América Latina no ramo têxtil e de confecção de roupas. Tudo começou em 1947, quando Nevaldo Rocha cria a loja de roupas A Capital em Natal. Oito anos depois, ele funda a fábrica Guararapes no Recife e depois a transfere para a capital do RN. Em 1979, o grupo comprou a rede Lojas Riachuelo, assim, expandindo-se, portanto, para o mercado do comércio e varejo.

E no ano de 2005, em Natal, eles criam o shopping Midway, o maior da cidade.

Você pode ler também:  Evento em maio promete discutir ciência nos bares de Natal
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí