Esse é o boy da Praia de Natal

Esse é o boy da Praia de Natal

Compartilhe:

O termo “boy”, para os natalenses, é um vocativo para chamar as pessoas. Como se fosse “mano”, para os paulistanos. “Pivete”, na Bahia. É comum ouvir frases como:

“Tua mãe é minha boy”
“Essa boy está tirando onda”
“Vou sair com a boy”
“Olha a boyzinha, que fofa”

Mas, teve uma personalidade natalense que aderiu o termo “boy” para ele e era uma das sensações da Praia dos Artistas e do Meio nos anos 80. Ele sempre ficava andando nas areias dizendo a seguinte frase: “Chegou o boy”. Ele não está entre nós, mas os parentes sempre falam dele e contaram de seus casos para as gerações natalenses posteriores.

Segundo o relato dos moradores mais antigos, o então Boy já perturbava as meninas acompanhadas ou não, pedindo para lhe pagarem uma gela e cigarros. Alguns forneciam, outros não e às vezes rolava uma briga. Não se tem uma biografia exata de como ele começoua a aparecer na capital, mas ele surgiu no mesmo período que a cantora Violeta Porra aparecia nas noites natalenses, conforme falamos no Brechando.

Além disso, andava de uma ponta a outra da praia para vender monumentos. Sem contar que era bastante amigos dos surfistas da região e alguns mantinham até uma amizade.

São poucos registros do Boy da Praia, tem essa da imagem acima e a próxima você pode ver a seguir:

A foto inteira que está acima do título é essa:

Por que a Praia dos Artistas recebe este nome?

A praia recebeu este nome por ser uma das primeiras praias a serem urbanizadas em Natal. Antigamente, famosos artistas, como escultores e pintores, a visitavam muito. O local é também conhecido pela grande quantidade de restaurantes na redondeza e de alguns hotéis da cidade, apesar de não ser tão popular como Ponta Negra.

Você pode ler também:  Um laboratório audiovisual para produções LGBT em Natal

Possui mar de águas transparentes, com boas ondas. Também é cheio de pedras, formando piscinas naturais, e quiosques que vendem todos os tipos de petiscos e bebidas.

É famosa por abrigar o Centro de Artesanato da Praia dos Artistas, um dos mais populares da cidade por conta que os produtos não são tão caros, e é um dos sete pontos da “Área Especial de Interesse Turístico” do litoral, por isso, a praia é vigiada 24 horas por dia.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí