Sabia que Natal tem Ecoponto? Vamos te explicar

Sabia que Natal tem Ecoponto? Vamos te explicar

Compartilhe:

A gente sabe que é muito chato jogar lixos enormes em rios, lagos ou terrenos baldios. Além de causar poluição, pode trazer problemas no lençol freático, ao solo e pode trazer doença.  Por isso, uma das formas de evitar é a criação de Ecoponto, que é o recebimento voluntário de resíduos sólidos específicos, com potencial de reciclagem, e de destinação exclusiva para materiais descartados por pessoas físicas.

É igual coleta seletiva? Entre outras finalidades, o Ecoponto tem como objetivo contribuir para a proteção da saúde pública e da qualidade ambiental. Vai permitir os seguintes benefícos:

 

Como faz para descartar no Ecoponto

 

Assim, qualquer pessoa que queira destinar corretamente pequenos volumes de entulhos, resíduos de construção civil de até 1m3, grandes objetos e podas de árvores, podem fazer o descarte nesses locais. Quanto aos resíduos recicláveis, apenas o Ecoponto de Ponta Negra está recebendo este tipo de material no momento.

O que pode ser levado  

Resíduos de construção civil (de até 1m³ como cimento, entulho, tijolo, restos de azulejos e madeira), móveis velhos, sobras de poda de árvore, papel, papelão e alumínio.

 

O que não pode ser levado 

 

Óleo, gesso, pilhas e baterias, lixo eletrônico, telhas de amianto, medicamentos, espelhos, vidro, lâmpadas, animais mortos, tintas, esmaltes, lixo hospitalar, lixo domiciliar ou qualquer resíduo perigoso.

Clique na imagem e saiba mais sobre o Ecoponto

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...