Pedro Fasanaro vence prêmio de melhor ator no Festival Mix

Pedro Fasanaro vence prêmio de melhor ator no Festival Mix

Compartilhe:

O ator potiguar Pedro Fassanaro recebeu prêmio de “Melhor Ator”, neste fim de semana, pelo filme “Deserto Particular”,de Aly Muritiba. O troféu é o resultado da premiação do Festival Mix,. procurar o melhor do audiovisual sob a temática LGBT. Além disso, a produção representa o Brasil na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar de 2022.

Além disso, o filme venceu o prêmio de melhor longa-metragem.

No filme, Pedro interpreta Sara, uma mulher trans que conversa virtualmente com um rapaz do Paraná. Mas as coisas irão mudar, quando Daniel, seu crush, cruza o país ao seu encontro.

https://www.instagram.com/p/CWj6CU2raJC/

O filme teve a première mundial na Giornate degli Autori em Veneza, representante do Brasil na disputa do Oscar 2022. Pedro Fasanaro também já atuou em outras produção nacionais, como a série global “Onde Nascem os Fortes” .

Sobre o Festival Mix, que Pedro Fasanaro participa

O Festival MixBrasil está em sua 29ª edição. Após um ano parado por conta da pandemia, ele retoma as atividades presenciais, embora boa parte da programação se mantém online. Como resultado, foram seis salas espalhadas pela cidade de São Paulo. Outra boa parte se mantém on-line, “pois a pandemia já evidenciou que o modelo híbrido será a regra no mundo”.

Também houve shows, palestras e workshops, algo que só é possível através das plataformas digitais. Foi por meio delas que no ano passado conseguimos mais do que triplicar o número de pessoas que gostam da programação do Mix Brasil.

“Para o festival deste ano buscamos trazer uma mensagem de movimento, resistência e cura possibilitados pela expressão de nossas vozes na produção cultural”, disse o evento que também homenageou os 80 anos de Ney Matogrosso. Um ícone da cultura LGBT e da música.

Você pode ler também:  Teatro Alberto Maranhão recebe tributo de Tico da Costa

Passadas quase três décadas, o Festival Mix Brasil segue sendo aquele momento do ano para pensar um mundo onde toda maneira de ser e de amar é respeitada.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí