Por que você parou para ver a árvore de Mirassol?

Por que você parou para ver a árvore de Mirassol?

Compartilhe:

Por isso, o Brechando colheu depoimentos de pessoas que no final de sua rotina deu um pit stop para ver a árvore de Natal ser acesa numa sexta a noite.  Veja os depoimentos, portanto, a seguir.

Eu tive muitas recusas, inicialmente, de pessoas para entender o porquê de ficar plantado no Carrefour para ver só um monte de pisca-pisca simulando árvore. Para alguns, isto seria uma coisa besta ou tosca, tanto que alguns recusaram temendo que fossem inclusos desta forma. Outros, no entanto, estavam querendo apenas compartilhar um momento feliz, mesmo que fosse algo simples.

O Anilson Silva não é de Natal, estava na cidade por motivos profissionais. No entanto, ele estava lá querendo entender um pouco da cultura natalense de estacionar o seu carro e ficar esperando uma árvore ser acesa. “Eu não sou daqui, moro em Fortaleza e vim passar uns dias em Natal. No supermercado, eu vi o burburinho sobre a árvore e vi muita gente fora, então parei e fui esperar para ver. Não sei como vai ser, mas estou curioso”, respondeu o cearense.

Já o Alan Felipe levou a família inteira, tanto que trouxe cadeiras para todo mundo assistir e compartilhar o momento em família. ” A gente mora aqui e sempre vem vem prestigiar o evento. Todo ano na verdade. Este é o primeiro que a gente consegue vir para cá, no estacionamento. Eu moro aqui em Mirassol e vejo lá mesmo em casa. Mas, esse ano queria ver numa vista melhor”, disse o jovem.

De Pedro Velho para ver a árvore de Mirassol

Mas, não pense que os funcionários do supermercado passaram por despercebidos. Em um intervalo de trabalho, eles paravam para dá uma pausa. “Eu sempre paro e vejo o acender, trabalho aqui há 14 anos e sempre é um momento diferente. O do ano passado foi quieto e chato, poucas pessoas, a pandemia realmente deixou as pessoas mais tristes”, lamentou Elielba Lucas.

E conseguimos falar com outra família, que desta vez saiu de Pedro Velho, há 1 hora de Natal, somente para ver o ponta pé das festas natalinas da capital. Sempre estamos em Natal para resolver alguns problemas. Sendo que desta vez vimos na TV que ia rolar nesta sexta e resolvemos ficar para ver. A gente aproveitou para fazer o supermercado e parar. Estamos ansiosos e felizes”, disse o casal Raniely Bento e Gleisson Câmara.

Jornalista quando encontra outro jornalista

Enquanto a gente estava esperando a árvore, uma pessoa veio em nossa direção. Senti de longe e pensei: “Tem cara de jornalista”. Quando Heclecia veio em nossa direção, perguntou: “O que está rolando?”. Aí começamos a conversar até falar que era jornalista, nossa o falatório foi grande, assumindo a saudade do Decom, reclamando da EAD e esperando a árvore acender.

“Cadê o prefeito?”, perguntava e a gente ria esperando da boa vontade. Qualquer microfonia era a esperança do jornalista para tirar foto. “Meu ônibus vai ter que esperar (risos)”, disse Helclecia.

Mas, quando ligou as duas estavam gritando “Aeeeeeeeeeeee” e felizes por ver o feito histórico. Agora, vamos esperar a queima de fogos para 2022.

A seguir, o álbum de fotos da árvore de Natal de Mirassol no ano de 2021:

 

Evolução da árvore de Mirassol nos últimos anos

Dos seis anos de existência, o Brechando tentou acompanhar o acender das árvore e temos em torno algumas matérias. A seguir, criei um outro álbum para mostrar que todo Pokémon (no caso, árvore de Natal) evolui. A combinação de luzes altera todo ano e sempre é um acontecimento para saber: Qual será o jogo de luzes do ano? E sempre vamos ouvir a mesma resposta: do ano passado estava mais bonito. Confira:

Deixe seu comentário qual a árvore ficou mais bonita que o site registrou.

 

Também publicamos um vídeo

Antes de fazer essa matéria, a gente resolveu mostrar como foi o movimento para dar um gostinho de como foi evento. Quer ver o vídeo completo? Dê o play, portanto, a seguir:

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí