Sabia que o RN tem o seu próprio Arco do Triunfo?

Sabia que o RN tem o seu próprio Arco do Triunfo?

Compartilhe:

O Arco do Triunfo é um importante ponto turístico de Paris, visto que é visto em filmes e noticiários. Entretanto, o Rio Grande do Norte tem o seu próprio Arco do Triunfo. O monumento fica na cidade de Caicó, que é uma homenagem à passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima pela cidade, que é a santa que está em cima do arco.

Na foto a gente pensa que o ponto tem uma estatura pequena. Entretanto, trata-se de um monumento em formato de arco, medindo 16 metros de altura e 8 metros de largura. Ou seja, o local é gigante. Está localizado na praça principal, bem de frente à Catedral de Santana, padroeira da cidade. O arco forma um caminho guardado por palmeiras imperiais,servindo como portal que dá acesso à igreja matriz na praça Walfredo Gurgel.

Quando Nossa Senhora de Fátima passou

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima passou por Caicó no dia 22 de novembro de 1953. Por ter se tornado um acontecimento muito importante, a marca ficou para a história. A ideia de Dom José Adelino, o então bispo da Diocese de Caicó foi construir o Arco do Triunfo, colocando na parte superior uma réplica da imagem de Fátima. A construção durou cinco anos e foi inaugurada no dia 15 de agosto de 1958.

O bispo se inspirou na antiguidade, uma vez que a construção de um arco era para marcar um fato importante. A construção, todavia, durou cinco anos e foi inaugurada no dia 15 de agosto de 1958.

Na França, o Arco do Triunfo de Paris surgiu após pedido de Napoleão Bonaparte para comemorar o fim da Revolução Francesa. A construção do Arco do Triunfo durou 30 anos: Napoleão ordenou sua construção em 1806, ao finalizar a batalha de Austerlitz, e o Arco foi concluído durante o mandato de Louis-Philippe. O arquiteto foi Jean-François Chalgrin.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí