Como o turismo era vendido em Natal nos anos 90?

Como o turismo era vendido em Natal nos anos 90?

Compartilhe:

Os passeios de buggy, visitas às Dunas de Genipabu e outros pontos turísticos intensificaram na década de 90. Nesta época, no entanto, existia um vídeo promocional de Natal, que estimulava a presença de turismo. Como tudo dos anos 90, o promocional era totalmente contraditório, uma vez que algumas coisas serão vistas como imorais e ainda mais outras tratavam as mulheres natalenses como objeto, igual aquele italiano que fez um filme pornô na cidade.

O vídeo fazia parte de divulgação turística da Empresa Marina Badauê e sob direção de Rosimar Cunha. De tempos em tempos, o mesmo viraliza por alguns motivos:

  1. Mostra o pessoal subindo no Morro do Careca, que hoje é proibido.
  2. Uma mulher anda de topless em Ponta Negra com naturalidade.
  3. Um homem de fio dental com uma sunga no estilo Fernando Gabeira.
  4. Colocar Genipabu e Pirangi pertecente à Natal.

Para quem não sabe, o Marina Badauê  é uma das empresas mais tradicionais empresas de turismo do Rio Grande do Norte, atuando no turismo potiguar desde 1986. Além disso, ela faz festas particulares, passeios nos parrachos, incluindo mergulhos, e passeios de barco para ver o pôr do sol.

Quer ver o polêmico vídeo do turismo em Natal nos anos 90 em questão? Dê o play, portanto, a seguir.

O que vocês acharam do vídeo? Deixa aqui o seu comentário.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí