Chiclete Adams utilizou dunas potiguares para comercial nos anos 90

Chiclete Adams utilizou dunas potiguares para comercial nos anos 90

Compartilhe:

A foto acima mostra em maio de 93 com um grupo de bugueiros que ficaram ajudando a equipe do chiclete Adams a gravar comercial. O espaço foi as dunas do Litoral Norte, veja só a placa do buggy, quando ainda era amarela e tendo apenas duas letras. Na foto tem grandes bugueiros da história potiguar, como Bob Lira, um dos idealizadores do passeio que deixou a capital potiguar famosa.

Além disso, tem o ex-político Renato Dantas, o primeiro da esquerda para direita, quando ainda era jovem e faleceu vítima da Covid-19 em 2021.

O objetivo dos bugueiros no comercial era ajudar a equipe a chegar no ponto de gravação o mais rápido possível. Ademais, esta fotografia encontrei no grupo do Facebook “Fatos e Fotos Natal das Antigas“. Não achamos qual o comercial em si, porém suspeitamos que seja esse abaixo, que apareceu em países hispânicos, como a Colômbia, uma vez que mostra pessoas desesperada por chiclete em meio do deserto.

Afinal, as dunas de Natal já foi cenário para a gravação de desertos, uma vez que a localização ao Marrocos seja bastante cara.

Sobre Chiclete Adams

Atuando no Brasil desde 1944, inicalmente com o nome de Adams, a empresa tem entre seus produtos marcas como Bubbaloo, Trident e Halls, entre outras. Uma das fábricas no Brasil se localiza em Bauru e o escritório se localiza na avenida Paulista, empregando cerca de mil funcionários diretos. Hoje, ela é subdisiária da empresa Cadbnury, na Inglaterra.

Emporesa surgiu graças ao Thomas Adams Jr que conheceuatravés de um ex-general mexicano chamado Antonio López de Santa Anna uma goma que mascava produzida a partir de uma seiva extraída de uma planta denominada chicle (“chi-clé” que significa chi = boca e clé = movimento). Comprou uma grande quantidade do produto com a intenção de produzir pneus e outros produtos. O produto não servindo para a produção de pneus e outros materiais, porque era muito mole, adicionou alcaçuz ao produto para adquirir sabor, criando o chiclete com sabor não original da seiva.

Posteriormente, substituiu a goma por uma cera parafinada derivada do petróleo e assim surgindo a marca “Chiclete”.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí