Serrambi

Isto era o conjunto Serrambi I

Cidades
Compartilhe:

O Serrambi é um conjunto que fica entre três bairros da zona Sul de Natal: Capim Macio, Ponta Negra e Neópolis. A sua extremidade, no entanto, para sob o alto de uma duna, cuja parte de baixo fica a Avenida Ayrton Senna, antiga Estrada do Jiqui. Antes de virar um conjuto habitacional de casas na vertical, o alto desta enorme duna ficara casas improvisadas e sem mato em volta, no qual qualquer chuvinha tinha o risco de desmoronar.

E durante minhas pesquisas sobre as histórias de Natal achei sobre a última casa que ficava na região antes do prédio.

A foto é 1983 junto de um trecho no jornal que fala a história desta residência. A casa pertencia ao Zé Canário que foi demolida no mesmo ano. Já o conjunto ficou pronto um ano depois, com seis apartamentos nos três andáres mais o térreo.

Alguns relatos no grupo Fatos e Fotos de Natal das Antigas alegaram que dava para ver casinha todas as vezes, uma vez que ficava bem em frente ao terminal de Ônibus da região.

Na época, o terreno que hoje faz parte o Serrambi 1 fazia parte do conjunto Pirangi.

No Google Maps aponta que o conjunto fica em Ponta Negra pelo fato da Rua Congonhas ligar Neópolis e PN.

Sobre o conjunto Pirangi

O conjunto Pirangi fez parte do projeto de habitação urbana da região Sul de Natal executada pela Cohab (Companhia de Habitação Popular do Rio Grande do Norte) com o número de 2.100 casas em 1980. Entretanto, as obras de pavimentação e energia eléctrica foram entre 1977 a 1978.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.