Acari tem um chafariz para distribuir água gratuita

Acari tem um chafariz para distribuir água gratuita

Compartilhe:

A seca é muito comum nos noticiários, sendo que são algumas soluções primeiramente são feitas para diminuir a sede dos cidadãos. Alguns constroem açudes e barragens e levam água em adutora. Além disso, poços eram construídos em pontos estratégicos. Mas, na cidade do Acari, a Câmara Municipal distribui um chafariz, que vamos explicar a seguir.

Pesquisando na internet, vimos que Acari nos últimos anos, desde 2017 mais precisamente, as águas retiradas em poços e encaminhadas em chafariz, sendo que um dos mais famosos fica na parte de trás da Câmara Municipal.

Tudo começou quando a adutora de Currais Novos deixou de operar, causando um colapso no abastecimento. Lá, instalaram os poços e distribuição de chafarizes.  Lá, a população, com os seus baldes, retiram a quantidade de água necessária para limpar a casa, cozinhar, lavar roupa e outros afazeres que podem utilizar a água potável.

A foto acima é da assessoria de imprensa da Câmara Municipal.

Sem contar que Açude Gargalheiras, que distribui água na região do Seridó, onde fica o Acari, está abaixo do nível necessário. Vale lembrar que mais da metade dos 167 municípios do Rio Grande do Norte estão na seca e esse problema acontece há mais de 10 anos.

Existem outros pontos de distribuição da água, apesar de que há um limite de pegar por dia.

Você sabia do chafariz de Acari? Deixe aqui o seu comentário.

Você pode ler também:  Quiz: Você reconhece essas avenidas das antigas?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí