Por que o DDD do RN é 84? Vamos explicar!

Por que o DDD do RN é 84? Vamos explicar!

Compartilhe:

É muito comum se referir ao Rio Grande do Norte com o código 84. Este número é o DDD, no qual utilizamos para fazer ligações em outros estados, a interurbana. Mas, qual foi o motivo que escolheram este número específico ao estado?

O Governo Federal idealizou esta codificação baseando no desenvolvimento dos estados, mais precisamente da população. 

Os códigos de discagem iniciados por 1 ficaram com São Paulo, o estado com maior número de habitantes e maior densidade demográfica em 1969, ano de criação do DDD. A capital ficou com 11 e as cidades do interior paulista ficaram com 12.

Os estados do Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí ficaram com o número 8. A escolha dos números posteriores foram baseados na quantidade de habitantes de cada estado. Pernambuco, por exemplo, que tem a maior quantidade de habitantes recebeu o número 1. 

Já o RN recebeu número 4 pelo fato de ser o quarto estado mais populoso do grupo. E, assim, ficamos com o DDD 84.

Gostou desta curiosidade do DDD 84? Deixe, portanto, o seu comentário. 

Você pode ler também:  Tu sabes o que foi o Hotel Reis Magos?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí