Estreia série sobre a fotografia potiguar em 2000

Estreia série sobre a fotografia potiguar em 2000

Compartilhe:

O jornalista e fotógrafo Everson de Andrade vai lançar o primeiro episódio da série de entrevistas que compõem o projeto “A fotografia potiguar na virada do milênio”. O primeiro episódio estreia nesta quarta (01) e tem como objetivo de ter uma primeira noção de como se comportava a atividade no estado entre o fim dos anos 90 e os anos 2000. Para esse primeiro momento 4 fotógrafos foram entrevistados: Henrique José, Max Pereira, Alex Regis e Pablo Pinheiro.

“É importante a gente ter uma noção do passado de nossas produções e não ficar apenas presos ao que hoje se publica nas redes sociais como se não tivesse uma produção anterior”, destaca Everson em release enviado para imprensa.

Este não é o primeiro projeto de Everson sobre fotografia, uma vez que recentemente lançou a revista Maniva.

Veja no Youtube

Os vídeos que serão disponibilizados durante essa semana no Youtube, sempre às 19h30.

O projeto pegou recursos da Lei Aldir Blanc, no edital de pesquisa. Segundo o jornalista é importante que cada vez mais a gente procure atentar a quem já vem produzindo a muitos anos e também entender como funcionava a cadeia criativa, o nicho e o que os nossos fotógrafos trabalhavam.

Para assistir o primeiro episódio é só acessar neste link.

Você pode ler também:  Revista Maniva chegou com a sua edição zero
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí