Bares famosos de Natal estão em documentário

Bares famosos de Natal estão em documentário

Compartilhe:

O trio Tobias Nevesilva, Fátima Cabral e Sandra Souza se conheceram na especialização de documentário da UFRN. Agora, eles estão colocando os conhecimentos na prática. Nesta segunda-feira (13), por exemplo, vão lançar o documentário “De bar em bar: um brinde à boemia natalense”, neste link aqui.

De acordo com Fátima Cabral, para o Brechando, é um curta documental, de 22 minutos, que fala de quatro bares famosos de Natal. Os estabelecimento, portanto, são: Bar do Coelho, Bardallo’s, Bar do Roberto Carlos (foto acima) e Bar do Zé Reeira, a partir do relato de seus proprietários, que, por conseguinte, figuras conhecidas pelo público que aprecia o ambiente eventualmente os bares em Natal.

“Além da exibição e papo com os realizadores, a live de lançamento contará com a participação especial da cantora Cida Lobo. Ela é intérprete da canção Zanzando pelo beco. A autoria é de Cida com Marcelo Randemarck e Roberto Homem. A finalidade é, portanto, fazer uma justa homenagem musical ao circuito Centro-Ribeira”, disse Fátima.

No curta, cada dono reconta a sua criação, fala o que serve na casa e ainda mais destaca causos da trajetória, que, na maioria dos casos, se mistura com a trajetória de vida desses personagens. O fio condutor da narrativa é o escritor e pesquisador Gutenberg Costa, que também atua como personagem, a partir das anotações publicadas na obra “Breviário Etílico, Gastronômico e Sentimental da Cidade do Natal”.

O documentário só deu certo a partir da Lei Aldir Blanc. Além disso, o curta ficará disponível no canal da Pelicano Produções, coprodutora do doc, no período de 14/09 até 20/09/2021.

Serviço

Lançamento do Documentário De bar em bar: um brinde à boemia natalense

Data: 13 de setembro de 2021

Local: youtube.com/pelicanooo

Horário: 19h30

 

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí