A evolução dos uniformes do IFRN em 100 anos

A evolução dos uniformes do IFRN em 100 anos

Compartilhe:

Os Institutos Federais que conhecemos hoje tiveram, no entanto, em outras épocas, diversas denominações e mudanças em seus uniformes. Sua origem, em 1909, deu-se com a criação das Escolas de Aprendizes Artífices, sendo considerado o acontecimento mais marcante do ensino profissional da Primeira República, que finaliza com o surgimento do governo de Getúlio Vargas. Além disso, uma das funções dessas escolas era formar operários e contramestres, uma vez que atendiam às exigências do capital naquele período, atendendo aos interesses da classe dominante. Essas escolas passaram por diversas modificações até chegarem aos atuais Institutos Federais.

Assim como a escola mudou ao longo dos anos, o IFRN também teve seu uniforme modifcado ao longo do tempos, trazendo uma certa nostalgia aos ex-alunos. Por isso, o Brechando achou as fotos dos antigos uniformes do IFRN e você vai ver a evolução deles. Confira a sequência, portanto, a seguir.

Anos 50, um dos primeiros uniformes do IFRN parecia farda do Exército Brasileiro
Anos 90 quando ainda era Etfrn
uniformes do IFRN
Um dos uniformes conhecidos era o jaleco azul do Etfrn (Foto: Facebook)
Cefet nos anos 2000s
Farda atual do IFRN (Foto: Marinha)

E, aí? Qual o uniforme que você prefere? Deixe aqui, portanto, nos comentários e compartilhe para as pessoas. 

Você pode ler também:  Code Girl rola nesta semana no IFRN
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí