Plano Palumbo marcou a urbanização de Natal

Plano Palumbo marcou a urbanização de Natal

Compartilhe:

O Plano Geral de Sistemalização surgiu em 1929 e o objetivo era criar medidas de urbanização.  A ideia era do arquiteto grego, radicado na Itália, Giácomo Palumbo, que veio ao Brasil no ano de 1918. Além disso, seu principal objetivo era criar uma cidade com pensamento ao futuro. Com um traçado urbanístico moderno e eficaz, com forte influência da Europa e Estados Unidos, definia e distribuía funções administrativas, comerciais e industriais. Mas, como foi que isso aconteceu?

Episódio do Brechando Vlog é sobre o Plano Palumbo

A partir desse plano de sistematização, foram feitas inovações no modo como se administrava a cidade de Natal.  Assim, o Brechando resolveu falar disso no Youtube. Para assistir o vídeo na íntegra, dê o play do vídeo do Plano Palumbo, portanto, a seguir:

[fvplayer id=”14″]

Gostou de saber do vídeo? Deixe aqui o seu comentário e não se esqueça de inscrever no canal.

Você pode ler também:  Analisando faixa por faixa o disco de Ananda K
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...