Clique aqui e saiba como está esta rua natalense hoje

Clique aqui e saiba como está esta rua natalense hoje

Compartilhe:

O Grande Ponto fica na rua João Pessoa e cruzava coma rua Princesa Isabel. Além disso, uma parte da  Avenida Rio Branco também era considerado aquele espaço. Como o nome já diz, o local era um grande encontro dos natalenses para discutir eventualmente sobre diversos assuntos, como política, acontecimentos gerais, religião ou até mesmo para falar besteira entre os amigos.

O nome era referência à uma loja na rua João Pessoa que se chamara de Grande Ponto.

Era também onde ficava as principais lojas e restaurantes da cidade, os bondes e ônibus circulavam o tempo todo. Entretanto, os jovens ainda se encontram para discutir os acontecimentos da cidade no local que ficou marcado pelo desenvolvimento de Natal, visto que o local fica próximo do Delícias do Mate.

Recentemente, o Brechando realizou um vídeo para falar um pouco mais deste lugar histórico. No entanto, queremos contar uma curiosidade feita por um entusiasta da história do RN.

O Jeronymo Tinôco, recentemente, realizou uma foto na rua João Pessoa no mesmo ângulo da imagem acima para mostrar como o Centro mudou em quase 100 anos.  As fotos, portanto, achei no Grupo Fatos e Fotos Natal das Antigas.

Confira, portanto, o antes e depois da rua.

Antes

Foto: Natal das Antigas/Facebook

Depois

Foto: Jeronymo Tinoco/Grupo Fatos e Fotos Natal Antiga

A rua João Pessoa mudou bastante? Deixe aqui o seu comentário.

Você pode ler também:  Bar de gelo será inaugurado neste sábado em Natal
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí