Com super8, farmacêutico potiguar tem curta em festival nacional

Com super8, farmacêutico potiguar tem curta em festival nacional

Compartilhe:

Não parou apenas em “Sideral”, mais outro filme potiguar está se destacando. O curta-metragem experimental “Transetropical” integra a programação do 32º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum. O evento vai, todavia, até o próximo domingo, 29 de agosto, de forma gratuita através do site kinoforum.org.

Quem fez o filme

O diferencial desta produção é pelo fato de ser o primeiro trabalhando João Ricardo Paulino. O João atualmente mora na Austrália e não há formação no audiovisual, visto que ele é farmacêutico e já foi professor de inglês numa galáxia muito distante.

Além disso, utilizou o Rio Grande do Norte, com foco em locações como a praia de Ponta Negra, em Natal e ainda mais gravou nas praias de São Miguel do Gostoso.

Transetropical foi gravado em Super8

Captado nos últimos meses do ano de 2019 com uma película Super 8, o filme tem duração de cinco minutos e retrata a vida e o verão dos trópicos, mas em forma de um devaneio cinematográfico, cheio de nostalgia, luz e escuridão.

A produção teve sua estreia no 14º Curta Taquary, em Brasília (DF), ganhando, portanto, o prêmio de Melhor Cartaz na Mostra Primeiros Passos.

O festival

O Curta Kinoforum é um dos mais importantes festivais de cinema do Brasil. Além disso, ele divulga as melhores produções em curtas-metragens realizadas pelo mundo. Este ano, a curadoria recebeu 200 curtas para avaliação, oriundos de todos os continentes.

Essa é a segunda vez que um curta da Casa da Praia Filmes é selecionado para o festival. Ano passado, o filme “Vai Melhorar”, de Pedro Fiuza, também integrou a programação, sendo premiado em duas categorias do festival: Prêmio Aquisição Canal Curta!/Porta Curtas e Prêmio 10+ Favoritos do Público.

Você pode ler também:  No escurinho do Drive-In Natal…

O diretor

João Ricardo Paulino (Divulgação)

João Ricardo Paulino, que assina a direção do filme, nasceu em Natal, em 1990. “Transetropical” é o seu primeiro filme. Atualmente ele reside em Melbourne, na Austrália, mas sem esquecer as suas raízes.

Serviço

O quê? “Transetropical” em Curta Kinoforum 

Quando? 19 a 29 de agosto

Onde? kinoforum.org

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí