Rock em Pau dos Ferros? Tem com Boats

Rock em Pau dos Ferros? Tem com Boats

Compartilhe:

Muita gente da capital do RN tem ainda aquele conceito retrógrado de que cidades do interior do estado são de gente humilde e na mente tem aquele estereótipo de sertão. Isso, no entanto, fomenta a ideia de Nordeste que a gente vê nas novelas. No RN, temos mais de cinco cidades com mais de 20 mil habitantes, algo que é raro em muitos estados brasileiros.

Uma delas é a princesinha do Oeste, a Pau dos Ferros. A cidade tem mais de 30 mil habitantes, no qual a maioria dos moradores trabalham no comércio, serviços e também a agropecuária. A cidade está em franca urbanização, com universidades, escolas e várias manifestações socioculturais nos últimos 20 anos.

Como resultado, a cultura de Pau dos Ferros também está mais urbana, uma vez que houve o crescimento de bandas de rock da região, sendo uma das mais famosas é o Boats, no qual contaremos sua história a seguir.

Sobre a banda pauferrense

Originária de Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte, Boats faz de sua música uma ferramenta para eterna transformação. Desde 2013, a banda já teve várias formações, indo de um duo, no qual era apenas guitarra e baterista.

Agora, no entanto, eles trazem novos elementos mas sem perder uma identidade sonora guiada pelo peso musical em contraste com os temas poéticos.

Com um álbum (“Manifesto dos Sentimentos (In)compreensíveis”, de 2017) e dois EPS (“Fazendo o Óbvio Direto da Alma”, de 2013 e “Boats no Estudio Cosmos” de 2018), Boats se prepara para seu segundo disco.

Novos projetos em 2021

A Boats faz um respiro antes do mergulho em “Calmin”, primeiro single de seu novo álbum. Unindo indie rock e pós-punk, a faixa contemplativa visa a busca pela tranquilidade como um modo de se quebrar e lidar com a rotina caótica. “Calmin” estará no álbum do quarteto, a ser lançado pelo selo Nightbird Records em todas as plataformas de streaming.

Você pode ler também:  Existem ônibus para Ponta Negra que andem fora da Roberto Freire?

O lyric video já está disponível no canal do YouTube da banda. Dê o play, portanto, a seguir:

[fvplayer id=”6″]

Mais sobre a música de Boats, banda de Pau dos Ferros

“‘Calmin’ inaugura uma fase mais madura da banda. Nos trabalhos anteriores nós que fizemos toda produção, já nesse lançamento, bem como no disco que está por vir, tivemos toda uma equipe envolvida, na pré-produção, produção, o que ajudou muito a chegarmos no resultado que chegamos”, conta a vocalista e guitarrista Júlia Ferreira, que também dirigiu o registro em vídeo.

Além dela, completam a banda Anny K. Fernandes (guitarra) e Gabriel Nogueira (baixo). No vídeo do single, é Júlia que aparece em contato com o mar da Praia de Pirangi, em Natal. Já na bateria, o José Shirley participou da gravação do disco.

“A música fala sobre a calma que encontramos no contato com a natureza, nesse caso, especificamente com o mar; e como essa calma faz com que não queiramos voltar à rotina, principalmente nesses dias de pandemia onde a única coisa que desejamos é um dia calmo e tranquilo, sem um monte de notícias ruins. A natureza como escape. Um encontro, eu e o mar, e a tranquilidade que ele me passa”, resume ela.

Com produção musical de Nanda Fagundes e lançamento da Nightbird Records, “Calmin” está disponível no novo álbum de Boats.

Para que o clipe rolasse, o projeto obteve recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí