Potiguares comemoram dia da fotografia com programação virtual

Potiguares comemoram dia da fotografia com programação virtual

Compartilhe:

O dia 19 de agosto comemora-se o dia mundial da fotografia. No ano de 2021, no entanto, comemora-se 30 anos desta data. Por isso, o coletivo potiguar “daFoto!” anuncia a realização de seu primeiro festival .

Por sinal, a imagem acima pertence aos integrantes do coletivo.

Temas como fotografia e audiovisual, história, coletivos fotográficos, memória, diversidade, fotografia fine art e festivais de fotografia serão debatidos e transmitidos ao vivo no período de 17 a 21 de agosto de 2021 na internet, através do site (www.coletivodafoto.com.br) e redes sociais do Coletivo daFoto! (youtube, instagram e facebook).

Festival “daFoto!” será virtual

O Festival daFoto! Potiguar será online e com duração de cinco dias. A sua finalidade, portanto, é dar visibilidade aos trabalhos de fotógrafos potiguares e estabelecer conexões com o público.

A programação será composta por lives (conexões fotográficas), em formatos de debates, palestras, exposições fotográficas virtuais e ainda mais uma feira virtual, que exibirá Vídeos Comerciais, estimulando a economia criativa e a geração de renda.

Como faz para participar da exposição

Quem tiver interesse em participar expondo seus trabalhos, portanto, a participação se dará em forma de vídeos que serão veiculados no site e redes sociais do Festival e durante as atividades nos cinco dias de programação.

Além disso, uma outra oportunidade de visibilidade aos trabalhos autorais são as exposições fotográficas que acontecem ao longo do Festival e que oferece espaço de divulgação e projeção para trabalhos fotográficos autorais de temática livre em forma de séries fotográficas ou ensaios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o site www.coletivodafoto.com.br .  

As convocatórias encerram-se, por conseguinte, nesta quinta-feira (12).


O Festival daFoto! Potiguar conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí