Museu Câmara Cascudo realiza visitas virtuais

Museu Câmara Cascudo realiza visitas virtuais

Compartilhe:

Com o objetivo de conseguir atrair visitantes de uma forma diferente, o Museu Câmara Cascudo (MCC) retoma as visitas guiadas com o público escolar, porém de maneira virtual.

De acordo com o setor educativo do museu, coordenado pela pedagoga Cristiana Moreira, desenvolveu o Projeto de Mediação Virtual e, a partir desta terça-feira (13), os professores podem agendar as visitas dentro dos temas disponíveis, de acordo com o conteúdo trabalhado com os alunos em sala de aula.

E já rolou a primeira visita

A primeira visita virtual experimental aconteceu com as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Núcleo de Educação da Infância (NEI) da UFRN. Além disso, projeto piloto tem a participação de estudantes de graduação da UFRN. Eles frequentemente atuam como bolsistas no MCC e são, portanto, responsáveis pela mediação com as crianças e adolescentes.

Posso escolher o tema da visita no Museu Câmara Cascudo?

Sim! Os temas, no entanto, podem variar de acordo com o interesse da escola e dos temas disponíveis nas exposições montadas nas salas do Museu. Além das mediações, as crianças também podem colocar em prática o que aprenderam, uma vez que há quizzes e atividades interativas desenvolvidas pela própria equipe do setor Educativo.
Agora, o projeto será ampliado para todas as escolas públicas e privadas. Os professores devem, portanto, agendar as visitas escolhendo o tema que julgarem compatíveis aos conteúdos trabalhados em sala de aula para o dia e o horário solicitados. Também é preciso informar a quantidade de alunos na turma, o tema trabalhado no momento, o objetivo com a visita. As equipes das escolas podem conhecer as exposições montadas no MCC no site da instituição na internet, no endereço www.mcc.ufrn.br.

Quase 1 ano sem receber visita

As visitas presenciais estão suspensas desde março de 2020, quando começaram as medidas de restrição por causa da pandemia da Covid-19.

Você pode ler também:  Cinco coisas que você não deve fazer durante um evento nerd/geek
Composto por uma equipe de bolsistas e por uma pedagoga, o setor promove atividades com a finalidade em educar e entreter o público. As atividades são visitas e mediações guiadas, oficinas, cursos e minicursos, palestras, peças de teatro, jogos e brincadeiras. Além disso, pode produzir qualquer outro material para fins educativos.

Como faz para agendar

Para agendar as visitas virtuais, basta entrar em contato com o setor Educativo do Museu, com antecedência, através do e-mail educativo.mcc.ufrn@gmail.comou do whatsapp (84) 9466-0517e falar com Cristiana Moreira.
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí