Falando do “De Pé do Chão Também se Aprende a Ler” no YouTube

Falando do “De Pé do Chão Também se Aprende a Ler” no YouTube

Compartilhe:

O “De Pé no Chão Também se Aprende a Ler” foi um projeto de alfabetização de crianças, jovens e adultos em Natal. Na época, o prefeito Djalma Maranhão, grande fã da literatura, resolveu colocar as ideias de Paulo Freire na prática e resolveu alfabetizar os natalenses.

De suas prioridades estavam os jovens que moravam em comunidades periféricas, como Rocas e Mãe Luíza, no qual vários não tinham acesso a escola por milhares de motivos. Entretanto, mudou a história dos moradores da região, porém não se comenta nas escolas. 

A gente explica no Youtube sobre o “De Pé No Chão Também se Aprende a Ler”

Apesar da falta de debate no ensino básico, na parte acadêmica, por sua vez, é vangloriado. Após quase 60 anos, o projeto ainda é estudado por vários pedagogos e se discute se este método poderia dar certo nos dias de hoje. Por isso, o Brechando resolveu falar disso no Youtube. Para assistir o vídeo na íntegra, dê o play, portanto, a seguir:

Gostou de saber do vídeo? Deixe aqui o seu comentário e não se esqueça de inscrever no canal. 

Quer comprar a segunda edição da revista do Brechando? Acesse este site (https://tinyurl.com/dn63wpyp) e confira os combos bacanudos para ter uma boa literatura na quarentena.

Você pode ler também:  Ensino Remoto da UFRN e o anseio das aulas presenciais
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí